EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Instituto de Eduardo Bolsonaro realiza palestras com a nata dos conservadores

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

O filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Foto: Gabriela Biló / Estadão

Em peso

PUBLICIDADE

O Instituto Conservador-Liberal, idealizado por Eduardo Bolsonaro, promove batelada de palestras hoje em um hotel perto de Cuiabá. O destaque é a fala de Santiago Abascal, presidente do Vox, partido de direita da Espanha. Mas também estão previstas apresentações de Magno Malta, Ricardo Salles e Frederico d'Avila. Apoiadores de Jair Bolsonaro, alguns produtores rurais e Tarcísio de Freitas são esperados na plateia.

Trata-se de um dos primeiros eventos de peso do instituto, que pretende formar líderes e divulgar ideias conservadoras.

Encontro

Ciro Gomes participa do Congresso Estadual do Movimento PDT-Axé, junto com Carlos Lupi - por vídeo, neste sábado. No evento será lançado o livro Marco Conceitual dos Povos Tradicionais de Matriz Africana.

Publicidade

Neste ano, de janeiro até agora, foram 188 denúncias de discriminação religiosa registradas pela ouvidoria da Secretaria de Justiça paulista.

Reação

O roteirista Pedro Henrique França foi um dos primeiros a apontar preconceito contra pessoas com nanismo no filme Amor sem Medida, de Leandro Hassum, veiculado pela Netflix.

Também ator, Pedrinho está em cartaz com a peça Pá de Cal, no CCBB do Rio de Janeiro. Após a repercussão nas redes, Hassum se defendeu dizendo que não quis causar dor com a sua arte.

HOMENAGEM

Publicidade

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo vai homenagear profissionais da saúde em apresentação para convidados, amanhã, na Escola de Medicina da USP. No repertório, a abertura da ópera Bodas de Fígaro, de Mozart, e Danças Sacras e Profanas, de Debussy. Que terão como regente o maestro Roberto Minczuk, mais os solistas Davi Marcondes, Camila Barrientos e Paula Baron.

PARIS EM PAUTA

Um reencontro de adoradores da capital francesa. Foi assim o lançamento, anteontem, do livro Para Entender Paris - Histórias e Personagens da Cidade Mais Apaixonante do Mundo, da jornalista Selma Santa Cruz. Maílson da Nóbrega, Jovelino e Carmo Mineiro, José Roberto Guzzo e Pierre Moreau, entre outros, foram conferir na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.