PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Ibope aponta que eleitores desconhecem seus candidatos

Por Sonia Racy
Atualização:

Dados da última pesquisa do Ibope são no mínimo surrealistas. Dos eleitores de Marta, 50% afirmam que querem conhecê-la melhor antes de bater definitivamente o martelo. Dos que dizem votar em Russomanno, 40% querem fazer o mesmo antes de domingo. Haddad? 36% querem mais informações antes da decisão definitiva.

 

PUBLICIDADE

Doria? 35% dos seus eleitores buscam saber mais e, entre os paulistas que optaram por Erundina, 32%.

 

A maior porcentagem dos que têm dúvidas está no grupo de Marta, amplamente conhecida em São Paulo por ter sido prefeita e senadora. Russomanno, homem da televisão popular há décadas e deputado, gera questionamentos em mais de um terço dos eleitores que dizem ter optado por ele.

 

Publicidade

Erundina, fora dos holofotes nos últimos anos, gera perguntas na mesma porcentagem que João Doria, empresário que disputa sua primeira eleição. 

 

Para quem está surpreso com a alta porcentagem, Márcia Cavallari, do Ibope, explica: "Não se trata exatamente de uma novidade. A eleição municipal é sempre uma eleição nervosa".

 

Segundo Cavallari, o eleitor muda e muda bruscamente, considerando que as informações de impacto circulam rapidamente no menor universo de pessoas. 

 

É a primeira vez que o Ibope faz esse tipo de pergunta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.