EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Google Brasil revela aumento surpreendente de busca pelo termo "divórcio online gratuito"

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

De acordo o Google Brasil, entre os dias 13 e 29 de abril, houve um salto de... 9900% no interesse na busca pelo termo "divórcio online gratuito". No levantamento, que abrange todo o País, só a pergunta "como dar entrada em um divórcio" registrou crescimento de 82%.

Também de acordo com dados levantados pela revista Pais & Filhos, que publica a reportagem completa em junho, a empresa Divórcios Brasil registrou em janeiro 55 contatos para separação. Em abril, esse número pulou para 133 contatos.

 

De olho e...

Mais de três mil alunos dos cursos de formação da PM de SP, em estágio, passaram a ampliar o policiamento em áreas residenciais e no entorno de hospitais, mercados, farmácias e... ciclovias.

Na Sumaré, a pista de bike também fica cheia de... gente se exercitando nos finais de semana.

Publicidade

...de máscara

Com máscaras pretas, policiais rondam as vias em viaturas, motocicletas e até de bicicletas motorizadas.

Meio período

O rabino Guershon Kwasniewski, da Sociedade Israelita Brasileira de Cultura e Beneficência, comunicou aos seus seguidores que vai se transformar em um..."rabino part time".

A solução veio após a instituição cortar 50% de seu salário, "fruto da crise gerada pela pandemia". Conta que o isolamento dobrou seus esforços.

Publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Verde que te quero...

No vídeo que fez para comemorar o Dia da Mata Atlântica, na última quarta-feira, Caetano Veloso relembrou a primeira vez em que visitou a Floresta da Tijuca, aos 13 anos e "fiquei entusiasmado quando soube que se tratava de trecho replantado por Dom Pedro II. "No meu recôncavo, os canaviais e plantações de tabaco devastaram toda floresta".E emendou dizendo que "não podemos permitir que autoridades responsáveis pelo meio ambiente ajam no sentido oposto". ...verde O cantor e compositor considera ser "um ultraje", a fala do ministro 'meio ambiente' "que quer usar a pandemia para destruição da Mata Atlântica".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.