PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Fundação João Mangabeira, do PSB, completa 30 anos com presidente sob restrições da justiça

Foto do author Paula Bonelli
Por Paula Bonelli
Atualização:

O candidato Ricardo Coutinho nas eleições 2020. Foto: Facebook - Ricardo Coutinho

A Fundação João Mangabeira,  ligada ao PSB, completa 30 anos e realiza live com ex-presidentes da entidade nesta segunda-feira. Ao mesmo tempo vive um dilema. Seu atual presidente, Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, sob restrições da Justiça, não pode sair de João Pessoa para exercer suas funções em Brasília, sede da organização de estudos e formação de quadros do PSB.

PUBLICIDADE

Coutinho é um dos participantes da live ao lado de Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, Carlos Siqueira, líder do diretório nacional, Alexandre Navarro, vice-presidente da entidade e dos políticos Saturnino Braga e Margarida Vieira. O encontro está marcado para 19h30 e será transmitido pelas redes da fundação. Também será lançado o livro para celebrar a efeméride intitulado "Socialismo, Democracia e Liberdade: 30 anos da Fundação João Mangabeira". 

Ricardo Coutinho, que deixou o cargo de governador em 2018, foi denunciado pelo Ministério Público por abuso de poder econômico, corrupção, lavagem de dinheiro e chegou a ser preso pela Operação Calvário. Coutinho concorreu à Prefeitura de João Pessoa nestas eleições, mas o Tribunal Superior Eleitoral o tornou inelegível durante o páreo por oito anos, contados a partir de 2014.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.