EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Frederico D'Ávila vira alvo de representação no Conselho de Ética da Assembleia paulista

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

O deputado estadual Frederico D'Ávila. Foto: Reprodução TV ALESP

A deputada Carla Morando entrou, na segunda-feira, com representação no Conselho de Ética da Assembleia paulista contra Frederico D'Ávila.

PUBLICIDADE

Em plenário, sexta-feira, o deputado proferiu palavras de baixo calão contra Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida e até o Papa Francisco. Ele pediu desculpas anteontem.desc

Sem filtro 2

Na nota, explicou que no "dia 12 de outubro, por pouco, fui vítima de homicídio por assaltante em frente a minha esposa e filhos". No dia seguinte, escreveu, ocorreu a invasão da Aprosoja de Brasília pelo MST, a qual é muito ligado.

No dia 16, membro da CNBB convocou o MST, no Twitter, para um "Fora Bolsonaro".

Publicidade

Sem filtro 3

Ao final, citou versículo da Bíblia "onde Pedro chegou perto de Jesus perguntando quantas vezes perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu digo a você, não, até setenta vezes sete".

Terá ainda 489 chances?

Voto secreto

Caio Augusto dos Santos, presidente da OAB-SP e candidato à reeleição, em conversa com a coluna, contemporizou a tese de que está na frente na disputa por ter mais visibilidade. "Não existem favoritos, assim como não existia na última eleição quando eu não estava no cargo e venci".

Publicidade

Concorre com as criminalistas Dora Cavalcanti e Patrícia Vanzolini. Caio Augusto inscreveu a advogada Izabel Barros como sua vice.