Fotógrafa Livia Elektra terá NFT em destaque na Times Square, em NY

Fotógrafa Livia Elektra terá NFT em destaque na Times Square, em NY

Gilberto Amendola

31 de maio de 2022 | 05h00

Cloud Tree, de Livia Elektra, chega em NY. Crédito: Livia Elektra

Cloud Tree, de Livia Elektra, chega em NY. Crédito: Livia Elektra

Livia Elektra, nome importante do aquecido mercado de NFT, terá o seu trabalho exposto em plena Times Square, em um dos telões de LED mais concorridos de Nova York, o do hotel Marriott Marquis. A fotografia em questão (acima), chamada de Cloud Tree, foi feita em uma fazenda em Valinhos, no interior de SP, no auge da pandemia. A foto chega ao Marriott no próximo dia 20 de junho. A artista, que também é cantora e reconhecida por fotografar capas de discos e campanhas virtuais de marcas famosas (Calvin Klein, Canon, Adidas, Ray-ban, Jack Daniels), é fundadora da EVE NFT – organização autônoma descentralizada dedicada a aumentar a representatividade feminina na Web 3.0. Nesta empreitada também estão nomes como a cantora Paula Lima, a empresária Cíntia Ferreira e a diretora de marketing do TikTok Kim Farrel.

Livia Elektra canta na banda VENVS e também já fotografou capas de álbuns para artistas como Claudia Leitte, Luisa Sonza e Simone e Simaria.

‘Art Lovers’ em Veneza e em curadorias em SP

Nathalie Felsberg é a mais nova art advisor integrante da 2 Art Lovers, grupo dirigido pela colecionadora, e também art advisor, Fernanda Ingletto Vidigal. Elas estiveram na Bienal de Veneza e atuam na curadoria da segunda edição da “Iluminarte” que acontece em agosto, no CJ Shops, em SP, o novo braço cultural da JHSF.

Bloco de Notas

O Pico. O governo paulista registrou um novo recorde de abertura de empresas nos quatro primeiros meses deste ano, somando 94.043 CNPJs. O aumento foi de 6,1% em comparação a 2021, mas de 58% em relação a 2020. Os dados são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Jucesp.

QUERUBINS. O Sandi Hotel, reconhecido em Paraty pela coleção de obras de arte, encomendou um painel com mais de 40 querubins, que será produzido pelo pintor Aecio Sarti. A obra terá 1,48 metros de altura.

EINSTEIN. O Voluntariado do Einstein abriu inscrições para um curso gratuito de ciência de dados voltado aos moradores de Paraisópolis.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.