Foliões de blocos de rua caem em golpes com cartão

Foliões de blocos de rua caem em golpes com cartão

Direto da Fonte

26 de abril de 2022 | 04h50

Bloco de carnaval. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Bloco de carnaval. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Apesar da alegria geral nos blocos de carnaval paulistano, não faltaram queixas de foliões que caíram em golpes de falsos ambulantes – principalmente no pagamento de bebidas com cartão por aproximação. Às vezes, repetindo a compra por suposta falta de sinal e “devolvendo” um cartão diferente.

Em um bloco, no Butantã, domingo, um folião alertava para que “não comprassem dos ambulantes com caixa pequena”. O Procon-SP diz que o consumidor deve procurar o órgão e que toda a cadeia – da maquininha ao banco – pode ser notificada.

Rede do bem

O empresário Jorge Paulo Lemann participa hoje do primeiro encontro de favelas promovido pela ONG Gerando Falcões. Na pauta, estratégias e ações para acabar com a pobreza no País. Na Tokio Marine Hall – com entrada restrita aos colaboradores e convidados.

Segue o baile

O Teatro Sérgio Cardoso lança amanhã a nova temporada de dança com apresentação de três companhias de peso. O Grupo Corpo abre a estação, seguido pela Companhia de Dança Deborah Colker e pela São Paulo Cia. de Dança. Ingressos já à venda no site do teatro.

Mais artes

O Sesc 24 de Maio abre sua 16.ª temporada do ciclo teatral “7 Leituras com Ubu Rei”, do poeta francês Alfred Jarry.

A obra foi a escolhida pela dramaturga Eugênia Thereza de Andrade e contará com Debora Duboc e Fernando Paz, entre outros. Começa em maio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.