FHC recebe homenagem da Osesp pelos seus 90 anos: “F-E-H-E-C-A”

Sonia Racy

19 de maio de 2021 | 00h50

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. FOTO: EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO

FHC ganha homenagem da Fundação OSESP, da qual é presidente de honra, pelos seus 90 anos. O maestro João Guilherme Ripper fez a Variações Concertantes, sobre o tema “F-E-H-E-C-A” – letras correspondentes a notas musicais em alemão, que formam a melodia principal.

A peça será apresentada dia 17 de junho, pela orquestra na Sala São Paulo, junto com concerto de Igor Stravinsky, O Pássaro de Fogo.

(INFORMAÇÃO ACIMA ATUALIZADA QUARTA FEIRA AO MEIO DIA)

Indignado

André Porciúncula pretende tomar medidas legais contra o Instagram. Segundo o secretário de Cultura, a rede social censurou post dele sobre ivermectina – remédio sem eficácia comprovada contra a covid-19. Porciúncula foi apoiado por Mario Frias em sua reclamação.

Assim como o Twitter, desde 2019, o Insta implantou uma ferramenta de checagem para combate da divulgação de fake news.

Dilema social

A ajuda privada aumentou muito nesses tempos de pandemia, quando a fome assola o País com números crescentes de pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade.

Entretanto, segundo Carol Gentil, da Aliança de Negócios de Impacto, empresas e pessoas físicas doam de maneira concentrada. “O tema da descentralização desses recursos também precisa ganhar espaço de discussão e reflexão na nossa sociedade.”

BR-US

O longa Curral, de Marcelo Brennand, e o curta Seiva Bruta, de Gustavo Milan, participam do Festival de Cinema do Brooklyn, que começa dia 4, em Nova York.

O filme de Brennand trata de como a água pode ser moeda de troca em uma eleição no interior do Brasil. Já Seiva Bruta aborda a imigração de venezuelanos para o País.

Foco

O príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança está mergulhado em terminar sua nova Constituição. Considera pedir licença do mandato de deputado federal para terminar os 134 artigos da obra.

Dança

O Ballet Stagium resiste. Receberá R$ 100 mil para bancar a produção e a temporada do novo espetáculo Fluorescência por meio do Proac.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.