Ex-modelo surda cria canal para incluir deficientes auditivos

Ex-modelo surda cria canal para incluir deficientes auditivos

Sonia Racy

18 Novembro 2018 | 00h25

BRENDA COSTA. FOTO: ARQUIVO PESSOAL

BRENDA COSTA. FOTO: ARQUIVO PESSOAL

A ex-modelo brasileira Brenda Costa nunca sentiu que ser surda fosse um obstáculo para seu trabalho na… Europa. Em compensação, segundo contou à coluna durante sua rápida passagem pelo Rio de Janeiro, teve de se esforçar muito para fazer carreira no Brasil.

Brenda mora em Londres com seu marido, Karim Al Fayed, que é igualmente deficiente auditivo. Karim foi, até 2010, dono das lojas Harrods. Seu irmão, Dodi, morreu com a Princesa Diana em acidente de carro em Paris.

“Sofri sim preconceitos, de todos os tipos”, diz ela. Para ajudar outros deficientes, Brenda lançou, este ano, o canal Belle du Silence, com o objetivo de integrar o mundo da deficiência auditiva. “Quero mostrar a todas as pessoas que, apesar das limitações, nada impede que elas possam concretizar seus sonhos”.

Também pretende mostrar um pouco do life style da Brenda, o que precisa ser melhorado dentro deste universo da surdez, bem como a importância do apoio da família. “Tento mostrar a história de outros surdos que também se superaram”. A foto mostra Brenda posando na área verde de uma casa do Alto da Boavista, pertencente a um amigo da mãe de dois filhos – na qual ela comemorou seu aniversário, domingo passado.