PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Ética na política 'aproxima' Brasil de Argentina

Por Sonia Racy
Atualização:

Brasil e Argentina são mais parecidos do que se imagina. No país de Mauricio Macri há três ex-ministros que eram do governo Cristina Kirchner envolvidos com os US$ 35 milhões de propinas da Odebrecht... e mais outros três que fazem parte do seu próprio gabinete.

 

Samba 2 

 

A "semelhança" veio à tona, semana passada, depois do pedido de Macri a Cármen Lúcia, do STF, em Brasília, para que lhe passasse as informações sobre as investigações.

 

Missão que a ministra esclareceu, no ato, que deveria ser solicitada à PGR.

 

Amanhã tem pré-folia diante do Copa

Publicidade

 

Para dar start na folia carioca, Andrea Natal acaba de criar o bloco "Último Gole"- um agito pré-baile do Copa, amanhã, em frente ao Copacabana Palace, no Rio.

 

Com direito a roda de samba e também a um "after" com o DJ Papagaio.

 

Nas telas, o desabamento do Palace II

 

O documentário Palace II já tem data para estrear: fevereiro de 2018, quando se completam-se 20 anos do desabamento. Dirigido por Rafael Machado e Gabriel Correa, o filme acompanha o desabamento do prédio desde o primeiro estrondo até a implosão.

 

O longa - uma coprodução GloboNews/Globo Filmes- mostra a história pelo olhar dos antigos moradores.

Publicidade

 

Campanha para recuperar o Cristo Redentor

 

A administração do Monumento ao Cristo Redentor, no Rio, começou uma campanha para manutenção e valorização do local - o que inclui adesão a ações sociais. Entre elas, intervenções na área e a proteção de crianças vítimas de violência doméstica.

 

Mesmo estando ainda em fase de organização, a iniciativa já havia obtido, no início da campanha, mais de R$ 100 mil para essas ações.

 

Maratona de livros

 

Tendo Ziraldo como padrinho, a Melhoramentos está lançando a Maratona do Livro Infantil - Uma Aventura Muito Maluquinha.

Publicidade

 

Que reunirá turmas de 5.º ano para fazerem trabalhos coletivos de ilustração com base em 35 títulos. Os autores dos melhores, votados online, terão encontro com o escritor e lhe entregarão o seu trabalho. Inscrições vão até sexta, dia 17.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.