Estado abre edital de concessão da Estrada Velha de Santos

Sonia Racy

18 de setembro de 2020 | 00h50

Sai hoje no Diário Oficial – abrindo a temporada de editais de concessões do Estado – o edital do Caminhos do Mar e Estrada Velha de Santos, por 30 anos.

A área de 274 hectares inclui o caminho feito por Dom Pedro quando subiu a serra para declarar a independência do Brasil. Mínimo de investimento em três anos? R$5,5 milhões.

Tragédia 

 De 1º de janeiro a 13 de setembro, já arderam… 2.916.000 hectares do Pantanal. Segundo a SOS Pantanal, isso representa mais de 19% do bioma no Brasil – algo equivalente a 19 cidades do tamanho de SP.

A ONG pede doações por meio do @sospantanal para instituições que combatem incêndios e resgatam animais.

Humanitários 

Foco em educação, expectativa de vida e inclusão social devem ser as prioridades no Brasil na retomada pós-pandemia, na opinião de 64% dos brasileiros entrevistados em pesquisa internacional da Ipsos.

 Números da enquete, porém – feita com 10 mil pessoas – mostram que, globalmente, a preferência por progresso social em detrimento do econômico, é menor: média de 53%.

 Humanitários 2 

O mesmo levantamento demonstrou  que a preocupação com o bem estar da sociedade cresce à medida em que os entrevistados são pessoas mais jovens: 75%, com menos de 25 anos, priorizam o viés social.

Amigos ocultos 

Dois ministros que estiveram com Jair Bolsonaro atestam: ou Paulo Guedes se enquadra ou…. se enquadra.

 Outro lado 

Em resposta às críticas do Fórum de Emergência Cultural Capital SP, publicadas ontem nessa coluna, sobre como a Lei Aldir Blanc está sendo implementada pelo município, a secretaria de cultura enviou nota afirmando que:

 O andamento das ações não está parado e conta com “a sociedade civil, visto que existe grupo de trabalho implantado desde o dia 4 de julho”.

Socorro 

 Depois de sofrer críticas por tentar se afastar de candidatos do PT que poderiam arranhar sua imagem, Fernando Haddad veste a camisa.

Já gravou vídeos de apoio para mais de 200 candidatos a prefeito da sigla.

 Socorro 2 

Depois do aerotrem Levy Fidelix – candidato a prefeito de SP – propõe boulevard suspenso sobre os rios Tietê e Pinheiros, em parceria público privada. Os recursos serviriam para despoluição dos rios.

Simples, assim.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: