PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Espaço Priceless, no topo do shopping Light, terá menu inspirado em povos indígenas

Por Direto da Fonte
Atualização:


O chef Onildo Rocha, do Priceless. Foto: Wesley Diego Emes

O espaço Priceless, no topo do edifício Alexandre Mackenzie, construído em 1929 para abrigar a sede da Light (e onde hoje funciona o Shopping Light), vai ser remodelado. O lugar está encerrando sua primeira temporada, em que a temática eram os sabores do sertão, para entrar em uma fase dedicada à Amazônia. Isso significa que o chef Onildo Rocha criou novos menus para os restaurantes Notiê e Abaru (que ficam, claro, dentro do Priceless). Destaque para o menu de cinco tempos inspirado em povos indígenas - e em que a mandioca está presente em todos os pratos.

PUBLICIDADE

"Quebramos a regra de não repetir ingredientes para mostrar a força e a versatilidade do produto", contou Rocha. As chefs da região amazônica Clarinda Ramos e Débora Shornik também estão no projeto. A arte do teto do restaurante Notiê foi desenvolvida pela Duhigó, primeira artista indígena de Manaus a expor no MASP.

Luan Santana e Di Ferrero estão em série documental e se preparam para dividir o palco

Luan Santana e Di Ferrero estão no projeto Jim Beam Welcome Sessions. A dupla já tem ao menos uma apresentação marcada: 31 de agosto. Além disso, os dois participam da série documental De volta às Origens - em que falam sobre o início das suas carreiras. O primeiro episódio já está disponível no YouTube da marca (a série também é exibida pelo canal Multishow). "Estar com o Di Ferrero, dividindo palco e papos, será o aperitivo de tudo o que vem por aí", disse Luan.

BLOCO DE NOTAS

Publicidade

FESTIVAL DE INVERNO. A chef Bel Coelho, o músico João Camareiro, os juristas Walfrido Warde, Rafael Valim, Silvio Almeida e o jornalista Jamil Chade participam hoje do 1° Festival de Inverno, em Avaré. O evento é patrocinado pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) e pelo Projeto Cordão.

EQUIDADE RACIAL. As inscrições para o edital Educação e Identidades Negras: Políticas de Equidade Racial, do Fundo Baobá para Equidade Racial, estarão abertas no próximo dia 3 de agosto. A iniciativa conta com apoio da Imaginable Futures e da Fundação Lemann.

CENA. Estrelado por Chica Portugal, o espetáculo Cartas da Prisão estreia no próximo dia 5 de agosto, no Sesc Santo André. O solo, dirigido por Bruno Kottÿ , tem texto de Nanna de Castro. A peça mistura ficção com relatos reais de mulheres que sofreram abuso de seus companheiros. Chica interpreta uma performer que troca cartas com um serial killer.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.