Empresas condenadas pelo Cade no cartel de trens devem entrar com embargos

Empresas condenadas pelo Cade no cartel de trens devem entrar com embargos

Sonia Racy

11 de julho de 2019 | 00h55

CONSTRUÇÃO DE TRECHO DA LINHA 5 (LILÁS) DO METRÔ DE SÃO PAULO. FOTO: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

CONSTRUÇÃO DE TRECHO DA LINHA 5 (LILÁS) DO METRÔ DE SÃO PAULO. FOTO: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

Xadrez difícil

Todas as 11 empresas condenadas pelo Cade por formação de cartel de trens e metrô em SP, Minas, RS e Distrito Federal devem entrar, segundo se apurou com uma delas, com embargos de declaração contra a decisão anunciada segunda-feira pelo conselho.

O que significa isso? Adiar pagamento de multas.

Xadrez 2

Em princípio, a missão de apreciar o pedido é do conselheiro-relator João Paulo de Rezende. Mas seu mandato acaba domingo e a partir da semana que vem o conselho não terá quórum para votar qualquer coisa.

Direto de Minas

Quem acompanha de perto o PSDB em Minas garante: não vão facilitar os planos do diretório paulista na sua insistência para que Aécio deixe o partido. Além de fincar pé na defesa do deputado, boa parte do grupo garante que Aécio não pedirá pra sair.

Eles usam…

Os bancos digitais cresceram, tornaram-se relevantes e são hoje nova realidade. Consciente disso, a revista Euromoney anunciou classificação especial, ontem à noite em Londres, durante o jantar black-tie de 2019, no London Hilton Park Lane. E entre os melhores bancos digitais do mundo ganhou, na América Latina, o Next, do Bradesco.

…black-tie

Já o Santander venceu o Bestbank do Brasil e da AL.

Quem vem

Andrew, duque de York, aceitou convite de Doria, feito ontem durante almoço na Embaixada de Londres, para vir a São Paulo no fim de novembro e visitar a Techweek.

O irmão do príncipe Charles – que, aliás, acaba de voltar oficialmente com sua ex-mulher Sarah Ferguson, da qual era separado há 20 anos – é um tecno ‘adicted”. E também ama viajar, coisa que lhe rendeu o apelido de “Andy das Milhas Aereas”…

Intensivo

Os governadores Eduardo Leite, do RS, e Helder Barbalho, do Pará, vão a Washington fazer curso sobre gestão na Universidade Johns Hopkins. Com eles, os vices de Minas e Ceará e seis prefeitos, entre eles os de Salvador e Porto Alegre.

Todos a convite da Comunitas, em parceria com JH e a Stanford University.

Santa Dulce

Margareth Menezes foi convidada para cantar no Vaticano – tendo ao lado o papa Francisco – na cerimônia em que Irmã Dulce será canonizada como Santa Dulce dos Pobres.

O evento, de que participa também o acordeonista Waldonys, acontece dia 13 de outubro, aniversário da cantora.

Memória

A Academia Paulista de Letras marcou para dia 25 sessão de homenagem a Paulo Bonfim.

O Tribunal de Justiça também fará evento especial para o poeta, que morreu domingo – mas ainda não marcou data.

Leia mais notas da coluna:
+ Paula Toller entra com ação de indenização contra PT e Haddad
+ Assessora de imprensa de Moro pede demissão do Ministério da Justiça

Tendências: