EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Em parceria, Osesp leva Leão de Bronze em Cannes

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:
OSESP NA SALA SÃO PAULO. FOTO: SECRETARIA DA CULTURA  

 

Uma parceria da Orquestra Sinfônica do Estado de SP com a agência Talent Marcel acaba de ganhar, na noite desta terça-feira, em Cannes, o Leão de Bronze na categoria "Entertainment for Music". Trata-se, a rigor, de um casamento entre música, arte visual e tecnologia: um chip instalado na batuta da regenteMarin Alsop transformou em quadros, a partir dos movimentos da regente - que comandou a orquestra até recentemente -, obras como a 5.ª Sinfonia de Beethoven.

PUBLICIDADE

Assim nasceu a mostra "Música para os Olhos", em exposição na Sala São Paulo. Nela, o espectador pode observar a obra de arte e ouvir a respectiva música nos fones de ouvido ao lado de cada uma.

De São Paulo a mostra segue para Campos do Jordão, onde a partir do dia 29 fica durante o Festival Internacional de Inverno. Depois desse evento os quadros serão leiloados e o valor arrecadado passa a atividades pedagógicas e artísticas da orquestra.

Leia mais notas da coluna:+ Tasso relata, na CCJ do Senado, projeto que pode facilitar reforma da Previdência+ 'A Suíça não é mais cara do que outros países', diz cônsul

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.