EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Em encontro com Alok Sharma, Pereira Leite teria cobrado 'reconhecimento de esforço de países subdesenvolvidos'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O novo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Pereira Leite, em 2019 durante audiência pública no Senado Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado (15/10/2019)

 

Em seu encontro com Alok Sharma, anteontem, Joaquim Álvaro Pereira Leite deu ênfase ao "financiamento de clima" para países em desenvolvimento.  Pelo que se apurou, para que isso ocorra, o ministro do Meio Ambiente defendeu que a COP26, a ser realizada em novembro, proporcione propostas concretas nesse sentido.

PUBLICIDADE

Para tanto, segundo teria dito Leite ao presidente da conferência do clima, é necessário o engajamento dos países desenvolvidos, "reconhecendo e remunerando os esforços dos países em desenvolvimento."

O presidente da COP26 ouviu também que o Brasil tem interesse, em especial, no fechamento de acordo referente ao mercado de crédito de carbono - o País é potencial exportador de créditos.

 No silêncio 

Enquanto Doria avança e  consegue trazer 41 prefeitos para o PSDB, o PSL come pelas beiradas.

Publicidade

Júnior Bozella, presidente do partido, vai filiar hoje 23 prefeitos de siglas como PSD, Patriota e PSDB.

 Puxando a corda 

A Ação Educativa, o Instituto Pólis e  a Oxfam Brasil produziram manifesto conjunto contra a MP 1.045/2021 - que cria novos programas de primeiro emprego pelo governo Bolsonaro, o Priore e Requip.

Para lembrar 

A trajetória de Davi Lopes - bombeiro que participou do combate ao incêndio ao Museu Nacional - será contada no longa Fênix: o Voo de Davi, mostrando como ele transformou restos de madeira queimados em instrumentos musicais. Dia 29, na GloboNews e no Globoplay.

Publicidade

 Para lembrar 2 

 A história das famílias atingidas pelo afundamento de quatro bairros da capital de Alagoas é tema de A Braskem Passou Por  Aqui: A  Catástrofe de Maceió, do argentino Carlos Pronzatto - que também documentou Brumadinho e o apagão no Amapá.

Na rede 

O Sesc- SP bateu o martelo: vai fazer seu Festival Internacional de Circo, a partir do dia 28. O grupo LaMínima, fundado por Domingos Montagner e Fernando Sampaio, está escalado para uma das apresentações online.

Atualizado em 6/8/21, às 19h:

Publicidade

Marco Vinholi, presidente do PSDB-SP, ligou informando que nenhum prefeito deixou o partido para se filiar ao PSL paulista nesta sexta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.