PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Edital de concessão de cemitérios de SP tem investidores estrangeiros interessados

Por Sonia Racy
Atualização:

O TCM suspendeu, no último dia 13, edital de concessão de nada menos que... 22 cemitérios e crematórios a serem leiloados pela Prefeitura. Para ajustes e adequações técnicas.

O projeto foi parar até em mãos de investidores estrangeiros - que se interessaram, é claro.

Forno aquecido 

Paulo Guedes defendeu, essa semana, a realização de um "experimento" no Brasil pró-atividade econômica. "Vamos ficar sem jogar pedra um no outro por dez dias, ver o que acontece", sugeriu o ministro.

Não deu muito certo...

Publicidade

Curto circuito

O celular de Luís Roberto Barroso não teve descanso desde que saíram notícias sobre suposto adiamento das eleições municipais para dezembro. O burburinho é forte e preocupou os TREs nos Estados. Barroso, que assume o TSE segunda-feira, só vai decidir em junho "e com base em dados médicos e sanitários".

Detalhe: a decisão final cabe ao... Congresso, que já se movimenta para adiar.

Enquanto isso...

Os estados, por sua vez, estão de olho nos votos. Minas Gerais - seguido de SP e RJ - foi campeão de pedidos à Justiça Eleitoral, com 118.133 requisições, para regularizar a situação de seus eleitores. O prazo para mudanças acabou. Quem perdeu, não pode mais, por exemplo, votar este ano no seu domicílio eleitoral.

Publicidade

Clara e gema

A Mantiqueira e a família Abílio Diniz intensificaram doação de ovos por todo País: vão distribuir...12 milhões de ovos como reforço de cestas básicas.

De casa

Maratona virtual de revezamento foi organizada por grupo de corredores formado por centenas de ex-alunos e profissionais do Hospital São Paulo e Unifesp, para arrecadar doações.

Várias categorias estão disponíveis, inclusive caminhada. As inscrições custam R$ 100,00 e os patrocinadores da Nico Runners são: Lorenzetti, Tigre, Neves Vision Center, Bearco Sports e Arte Terapêutica.

Publicidade

De casa 2

Data? Amanhã. Local? Onde o corredor quiser. Regra: provar que correu, com fotos ou vídeos. Apoio? Voluntariado da Escola Paulista de Medicina.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.