Dose dupla?

Sonia Racy

15 de julho de 2015 | 01h12

Sem sequer ter chegado ainda às livrarias, a biografia Abilio: Determinado, Ambicioso e Polêmico, da jornalista Cristiane Correa – a mesma autora de Sonho Grande, que conta a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira –, já nasce com forte concorrente. Qual? Outra escrita pelo próprio Diniz, cujo texto está praticamente pronto.

Segundo se apurou, trata-se de uma adaptação do último livro do empresário, o Caminhos e Escolhas, editado em 2004 pela Elsevier. Nesta nova versão, ele inclui seus últimos 11 anos, quando sua vida pessoal e profissional sofreu grande transformação.

Dose 2

O Abilio de Abilio não tem ainda data para ser lançado. O de Cristiane terá noite de autógrafos, terça-feira, na Livraria da Vila do Shopping JK.

Curiosidade: os dois saem pela Sextante. Mas o título da jornalista será publicado pelo selo Primeira Pessoa, criado pela editora para abrigar… biografias.

Inundação

E por falar em histórias pessoais, a liberação, pelo STF, de biografias não autorizadas desencadeou um “cerco” a Silvio Santos e suas filhas: eles recebem, por mês, de dois a três pedidos de depoimentos. O que inclui fotos de seus arquivos pessoais.

Segundo pessoas próximas, SS decidiu que não se oporá à publicação de qualquer obra – mas também não vai ajudar. Nas contas da família, mais de 10 títulos sobre Senor Abravanel já estariam prontas para ir ao prelo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.