Dose dupla?

Sonia Racy

15 Julho 2015 | 01h12

Sem sequer ter chegado ainda às livrarias, a biografia Abilio: Determinado, Ambicioso e Polêmico, da jornalista Cristiane Correa – a mesma autora de Sonho Grande, que conta a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira –, já nasce com forte concorrente. Qual? Outra escrita pelo próprio Diniz, cujo texto está praticamente pronto.

Segundo se apurou, trata-se de uma adaptação do último livro do empresário, o Caminhos e Escolhas, editado em 2004 pela Elsevier. Nesta nova versão, ele inclui seus últimos 11 anos, quando sua vida pessoal e profissional sofreu grande transformação.

Dose 2

O Abilio de Abilio não tem ainda data para ser lançado. O de Cristiane terá noite de autógrafos, terça-feira, na Livraria da Vila do Shopping JK.

Curiosidade: os dois saem pela Sextante. Mas o título da jornalista será publicado pelo selo Primeira Pessoa, criado pela editora para abrigar… biografias.

Inundação

E por falar em histórias pessoais, a liberação, pelo STF, de biografias não autorizadas desencadeou um “cerco” a Silvio Santos e suas filhas: eles recebem, por mês, de dois a três pedidos de depoimentos. O que inclui fotos de seus arquivos pessoais.

Segundo pessoas próximas, SS decidiu que não se oporá à publicação de qualquer obra – mas também não vai ajudar. Nas contas da família, mais de 10 títulos sobre Senor Abravanel já estariam prontas para ir ao prelo.