Direto de Cannes

Sonia Racy

25 de maio de 2012 | 01h01

Depois das palmas ao final da sessão de gala de On The Road, anteontem em Cannes, a trupe de Walter Salles foi comemorar no Le Baron.

Poucos e bons dividiram a pista de dança com Sam Riley, Garrett Hedlund, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Tom Sturridge e o casal Kristen Stewart e Robert Pattinson. Ele, que apresenta hoje o aguardado Cosmópolis, de David Cronenberg, fez questão de acompanhar a namorada (estrela de On The Road) no tapete vermelho e na festa. Mais surpreendente? Não foram incomodados por fãs ou paparazzi – e até arriscaram um selinho em plena varanda, à vista de todos.

O “Casal 20” desta edição curtiu a festa normalmente. Ou quase. Na hora de ir embora, o low profile Pattinson acionou seus seguranças. Passava da 1h da manhã. A esta altura, Walter Salles já estava de pijama. O diretor, que havia dedicado o dia a entrevistas para a imprensa francesa, deixou o Le Baron à 0h15. “Não descansei um minuto sequer e, amanhã, tenho de estar pronto, às 8h, para mais uma maratona. O sossego só virá em alguns dias, mas estou muito feliz”, contou o diretor à coluna.

Já o elenco continuou badalando até tarde. Mas se Pattinson circulou tranquilo, Garrett Hedlund não pôde dizer o mesmo. O novo galã bem que tentou se esconder em um cantinho, mas a tietagem não deu trégua. Vai haver festa no Brasil também? “Espero que sim. Estou ansioso para lançar o filme lá”, disse o ator, que, na história, vive Dean Moriarty (inspirado no escritor beat Neal Cassady).

A ‘ala brasuca’ estava bem representada por Rodrigo Santoro, Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues, Sara Silveira, Anna Luiza Müller, Vânia Catani, Karim Ainouz, Marco Dutra e Renata de Almeida. /FLAVIA GUERRA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.