Direto das Olimpíadas

Sonia Racy

01 de agosto de 2012 | 01h00

Mesmo perdendo no vôlei para os EUA, anteontem, apoio não vai faltar. No fatídico dia da derrota do time de José Roberto Guimarães, uma outra equipe de peso desembarcou em Londres para engrossar o suporte à seleção feminina.

Ana Moser, histórica atacante brasileira, estava no mesmo voo que Joseane Costa, mãe da jogadora Jaqueline, acompanhada também de Janeamar, mãe de Murilo Endres, maridão de Jaque e jogador da seleção masculina de Bernardinho.

Já Neusa, mãe de Fabiana Murer, do salto com vara, avisou que não vai se encontrar com a filha até o fim da competição. “É assim desde sempre. Nunca falamos com ela durante o período em que está concentrada para as provas. Assim, evitamos que ela se sinta pressionada”, afirmou à coluna.

Do outro lado de Londres, equipe de cinegrafistas da O2 Filmes está acompanhando a delegação de hipismo nos Jogos Olímpicos. Motivo? Um documentário que deve contar a história do esporte no Brasil, sob a batuta de Tamis Lustre.
Além de imagens das provas, bastidores e preparação da equipe, registraram a reação dos cavaleiros no momento em que receberam a notícia de que participariam das Olimpíadas.

A equipe esteve também no manège de Doda Miranda e no centro de treinamento na Bélgica, local de concentração dos cavaleiros.

O filme irá focar o lifestyle do hipismo, tratamento com os cavalos e o legado do esporte. Para tanto, conta com entrevistas de Doda, Rodrigo Pessoa, José Roberto Reynoso Fernandez, Luiz Francisco de Azevedo e Carlos Eduardo Mota Ribas, o Cacá. Lançamento? Previsto para o ano que vem.

No quesito “artista internacional”, o assunto foi mesmo Nicole Kidman. A atriz apareceu na festa da Omega – cronometrista oficial dos Jogos –, sábado por volta das 21h. Levou o maridão, Keith Urban, jantou com o presidente da empresa e zarpou. Domingo, logo cedo, deixou a capital inglesa. /MARILIA NEUSTEIN