Direto da SPFW

Redação

20 de janeiro de 2010 | 08h39

Disputa acirrada entre as modelos na passarela e bolsas assistindo ao desfile de Reinaldo Lourenço, na FAAP. Só na primeira fila havia três Birkins – daquelas de R$ 30 mil cada uma – e duas Kelly bags, Hermès. Que não se sabe se gostaram ou não do que viram.

Horas mais tarde, já na Bienal, foi a Big Brother Claudia que garantiu a agitação. No momento em que ela entrou para ver o desfile de Alexandre Herchcovitch, a tietagem foi tamanha que até o pai do estilista, Benjamin, se animou a pedir uma foto ao seu lado.

A ebulição não diminuiu quando Mariana Ximenes, solteira, apareceu. Cercada pelos fotógrafos, fez Paulo Borges sair da toca. O organizador teve de entrar em campo e liberar a pista para o desfile da Fórum Tufi Duek, o primeiro realizado sem o próprio. Entre um flash e outro, a atriz teve tempo de contar à coluna que só pensa naquilo: na personagem Clara, vilã que ela fará na novela da Globo.

Já o celebrity internacional, o ator britânico David Walliams – namorado da top Lara Stone – vagou pelos cantos. Assim como a própria modelo, que, no momento final na passarela, sequer entrou para acompanhar as palmas ao estilista Eduardo Pombal.

Notado: nos lounges, sobravam quitutes. Nenhuma surpresa, em ambiente onde estética é essencial. E, pelos corredores, faltavam cestas de lixo. Nos mais, a organização sobreviveu ao segundo dia do SPFW.

Naomi Campbell? Não é a mesma. Está em Sampa, e se recusou a dar as caras por lá…

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.