Direto da SPFW

Direto da SPFW

Sonia Racy

02 de fevereiro de 2011 | 23h12

Foto: Luciana Prezia/AE

Dois dias depois de a organização da SPFW ter passado aperto com Ashton Kutcher e Demi Moore, Christina Aguilera também respondeu por pequeno tumulto na Bienal. Desta vez por causa de “intrusos”: os fãs da cantora, que não estavam nem aí para o line-up do evento e tiveram de apenas acompanhar o “desfile” da musa pelo tapete vermelho. Depois… rua. Fizeram tanto barulho quanto os batedores que a trouxeram ao Ibirapuera.

Dentro de uma das salas, Jefferson Kulig mostrava sua coleção para plateia reduzida, inclusive de fotógrafos. Sorte melhor teve Fause Haten (foto), que exibiu a sua antes da estrela do dia, com direito a dois bailarinos e piano de cauda. A coluna o abordou anteontem.

O que pensa sobre a “espetacularização” da moda? É uma pena que alguns empresários não acreditem na própria moda ou usem celebridades para gerar mídia. O ideal seria que boas coleções a gerassem. Mas esse é um movimento alimentado pelo público e pela imprensa. Eu não poderia jamais condenar, apenas tenho curiosidade de saber onde isso vai nos levar. Não gostaria que minha filha tivesse como ideal de beleza ou alguém para se espelhar a Paris Hilton. Você gostaria?

JOÃO LUIZ VIEIRA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.