PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Direto da Força

Por Sonia Racy
Atualização:

Para não dividir os holofotes, Eduardo Campossó apareceu na festa da Força Sindical pelo 1º de Maio, na praça Campo de Bagatelle, após a saída de Gilberto Carvalho e Aécio. O problema é que o Grupo Pixote tinha acabado de subir ao palco.

PUBLICIDADE

O staff do presidenciável do PSB não pensou duas vezes: correu para evitar que o show fosse interrompido e o pernambucano corresse o risco de levar imensa vaia. Campos deu uma parada na sala VIP até o grupo de pagode terminar sua apresentação.

Direto 2

Antes de dizer que "Dilma é quem deveria ir para a Papuda" e pedir que o público desse uma banana para a presidente, Paulinho da Força tomou algumas doses de pinga com conhaque - "para deixar o discurso mais afiado", brincou um auxiliar. Deu certo.

Direto 3

Publicidade

Eduardo Cunha, que liderou rebelião da base aliada no Congresso, foi o centro das atenções na sala VIP. Em rodinha com os tucanos Alberto Goldman e Orlando Morando - e também Antônio Rogério Magri, que foi ministro de Collor -, defendia o pronunciamento em que Dilma anunciou 0 aumento de 10% no Bolsa Família e a correção na tabela do IR.

Direto 4

Concorda com as críticas de que o tom foi eleitoreiro? "Temos que levar em conta que são medidas para beneficiar a população", disse Cunha. Para Goldman, ficou claro que a fala da presidente não teve consistência. "Foi um gesto de desespero para tentar barrar a queda nas pesquisas", afirmou. "Mas agora não dá mais para desfazer o estrago."

O que achou da presença de Cunha no evento? "I don't know...", soltou Goldman.

Direto 5

Publicidade

Ciceroneado por Paulinho da Força, Cunha desconversou ao ser questionado sobre estar numa festa que serviu de palco para a oposição: "Não vim aqui para escolher candidato a presidente, nem para fazer palanque para ninguém".

Direto 6

E o evento da CUT, central ligada ao PT? "Não fui convidado. Se tivesse sido, iria", respondeu o deputado carioca - que fez questão de tirar a gravata antes de sua fala para não destoar dos convidados, de camisa e calça jeans.

Logo depois, saiu apressado em busca de um táxi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.