PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Direto da Cidade do Rock

Por Sonia Racy
Atualização:

As camisetas pretas falaram mais alto no domingo, à frente dos portões da Cidade do Rock. A ansiedade para ver Motörhead, Slipknot, Sepultura, Angra e Metallica era tamanha, que a organização liberou o acesso meia hora antes do previsto.

PUBLICIDADE

Depois de dividir o palco Sunset com os roqueiros do Angra, cantora a finlandesa Tarja Turunen encontrou-se, no backstage, com o amigo João Gordo e muitos fãs (vestidos vampirescamente, como ela). E deixou claro o sentimento pelos músicos: "Minha parceria com o metal brasileiro é para sempre".

Terminado o show, Felipe Andreoli e Edu Falaschi, do Angra, seguiram para o camarote da Trident, onde já estavam os atores Caio Castro, Bruno Fagundes, Marcos Pitombo, Marisol Ribeiro, Carla Salle, Marcela Ricca, Raquel Villar, Giulia Frota e Karen Junqueira. Curtiram, juntos, o som do Sepultura. Andreolli aproveitou para dar uma cutucada na organização do Rock in Rio: "Colocar o pessoal do Glória para abrir a noite de Metallica, Slipknot e Motörhead... não tem muito a ver, não", disse o baixista. Os rapazes da banda paulistana foram vaiados pelo público de metaleiros.

Dois dias funcionando a todo o vapor, o sistema de recolhimento de lixo da Cidade do Rock não aguentou. A partir do show do Metallica, que começou quase 1h da manhã de segunda - e até as 4h -, os fãs tiveram de dividir espaço com toda a sorte de entulho. Um mar de copos descartáveis, latinhas de cerveja e refrigerante, papel de tudo que é jeito, restos de comida e até... camisinhas.

Foram algo como 100 mil pessoas por dia consumindo hectolitros de cerveja e refrigerante. Isso, somado a um sistema de banheiros mal dimensionado e vazando sobre o gramado sintético, resultou no batismo do público: a Cidade do Rock passou a ser chamada de "cidade do... xixi".

Publicidade

Questionado sobre as poças que se espalhavam pela arena, turista londrinense, fã de Sepultura, disparou: "Olha, preferia que fosse barro". Em 1985, ele esteve no Rock in Rio para assistir ao show de Ozzy Osbourne, quando chuvas transformaram Jacarepaguá em um lamaçal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.