EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Desconto do IPVA chega a Doria, que deve vetá-lo

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

JOÃO DORIA. Foto: CHRISTINA RUFATTO/ESTADÃO

.....

PUBLICIDADE

Está na mesa do governador João Doria o projeto de 2017 que prevê descontos para bons motoristas no IPVA. A Assembleia paulista o aprovou em outubro -- mas, aoo que apurou a coluna, o governador deve vetá-lo.

Na semana passada, a deputada Beth Sahão, autora da matéria, esteve com Antônio Carlos Maluf, da Casa Civil - de quem ouviu que a sanção seria "muito difícil".

Projeto prevê até 15% de desconto do imposto

O projeto determina que, a cada ano sem infração de trânsito, será concedido ao motorista um desconto de 5% no IPVA - até o limite máximo de 15%. Em nota, o governo do Estado alega que "áreas técnicas estão analisando" e que o governador tem até sexta-feira para se posicionar sobre o assunto.

Publicidade

Descanso real em Pernambuco

O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança saiu dos holofotes - depois de Bolsonaro ter dito que o queria como vice em 2018 -, e passou o fim de semana com mulher e o filho na praia de Porto de Galinhas.

Antes, fez palestra inaugural do Instituto Dom Pedro II, no Recife, ao lado de Carla Zambelli. E a deputada esticou o fim de semana na capital, onde também estava... Lula.

Barulhão nos Jardins Um misto de salão de beleza e espaço de eventos está "causando" no Jardim Europa. Segundo vizinhos da Casa Miracolli, na Rua Colômbia, o espaço tem promovido festasbarulhentas, ignorando limites dalei de zoneamento, e já teria sido até multado pela Prefeitura.

"Tentamos fazer uma reunião para negociar, mas não tivemos resposta. Nem depois da multa eles pararam", dsse à coluna João Maradei, consultor da Ame Jardins.

Publicidade

Procurado, o espaço de eventos não respondeu.

Estrelado

Ney Matogrosso fará o show de inauguração do Teatro-D, de Darson Ribeiro, no Itaim Bibi. Na apresentação, dia 26, o cantor será acompanhado ao piano pelo maestro Leandro Braga.

O camarim principal do espaço também vai ganhar o nome do artista.

Quem gasta?

Publicidade

Uma pesquisa realizada por comerciantes que participam da Black Friday já aponta previsões. O pico de atividades de compras, no dia 29, será entre 11 e 13 horas e, depois, entre 19 e 20 horas. Com gasto médio de R$ 311 por pessoa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.