EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Desastre de Mariana chega a Tribunal de Apelação britânico

PUBLICIDADE

Por Direto da Fonte
Atualização:

RIO DOCE APÓS A TRAGÉDIA DE MARIANA. Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO

O Tribunal de Apelação britânico, em Londres, deve anunciar ainda este mês sentença que pode mudar a vida dos cerca de 200 mil moradores próximos de Mariana, em Minas Gerais, vítimas do rompimento da Barragem do Fundão, seis anos atrás. O que vai se decidir é se o caso pode ser julgado por leis britânicas, no que toca à responsabilidade da empresa BHP, que era parceira da Vale do Rio Doce. As audiências terminaram no dia 8 e o advogado Pedro Martins está otimista.

Mariana em foco

O escritório brasileiro PGMBM representa mais de 200 mil pessoas, 531 empresas, 151 membros de comunidades indígenas, 25 cidades e 14 instituições religiosas.

Velhos amigos

PUBLICIDADE

Lula marcou reunião com mil sindicalistas que o apoiam, no dia 14, na Casa de Portugal. A intenção é manter os militantes acesos. Miguel Torres, da Força Sindical, organizou tudo.

Publicidade

Palco top

Paulinho da Viola se apresenta dia 23, em Campos do Jordão, no projeto 'Série Arte no Outono'. É o primeiro de uma lista que inclui Maria Rita, Zeca Baleiro, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Paulinho Moska e Gal Costa.

Alô, Califórnia

Depois de ver o SuperBowl in loco, Isabeli Fontana está de malas prontas para voltar aos EUA. A modelo vai acompanhar o final de semana de shows do Coachella, na Califórnia. Ela engrossa a lista de brasileiros que viajam - e documentam tudo - para o festival com stylist, maquiador, fotógrafo e videomaker à disposição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.