PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Declaração de inconstitucionalidade da Lei de Antenas de SP pode atrasar 5G na cidade

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Fabian Bimmer/Reuters

A lei sobre antenas da cidade de São Paulo não é mais válida desde quarta-feira. O STF julgou inconstitucional lei municipal de 2004 - por se chocar com regras federais de telefonia móvel.

Isso, segundo se apurou, pode atrasar a instalação do sistema 5G na cidade: a tecnologia requer cinco vezes mais antenas do que o 4G .

Ligado 

PUBLICIDADE

Fato: o tribunal vem reiterando esse entendimento em outras ações quando se trata de telecomunicações: os municípios precisam respeitar as leis da União e as normas da Anatel.

 Não tem cão 

Publicidade

Doristas comemoram a presença de Bruno Araújo em São Paulo nesta semana. Dizem que o presidente nacional do PSDB restabeleceu a boa relação que tinha com o governador e está se convencendo que Doria é o favorito nas prévias do partido para disputar a presidência da República em 2022.

 Minas Gerais 

Lula desembarca em Juiz de Fora, Contagem e Belo Horizonte em setembro. BH ainda está fora: há resistências na equipe do petista em agendar o prefeito Alexandre Kalil, do PSD. Entendem que existem conflitos de...palanque.

Minas Gerais 2 

O tradicional Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes acontece em setembro, curado pela chef Morena Leite. Depois de edição totalmente digital ano passado, ele volta em versão híbrida.

Publicidade

Eu canto, sim 

valter hugo mãe, escritor; e Dudu Bertholini, estilista, estão entre os que gravaram vídeo de apoio ao hino de Elza Soares na disputa do samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel.

A semifinal acontece hoje, pelo YouTube da escola. Serão três, os escolhidos. O samba de Carlinhos Brown também está bem cotado.

 Eu canto 2 

A disputa final dos sambas-enredo de todas as escolas do grupo especial no Rio, será transmitida em programa da Globo.

Publicidade

 Noruega, direto 

Como parte da programação da 34ª Bienal, o Museu Afro Brasil vai abrir exposição de Frida Orupabo - artista e socióloga radicada em Oslo. Segundo o curador Jacopo Crivelli, o trabalho da artista torna evidentes os violentos processos de objetificação do corpo da mulher negra, desde a época colonial até os dias de hoje.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.