De olho em outubro, Marta já tem vídeo com slogan e trilha

Sonia Racy

23 de janeiro de 2020 | 00h44

MARTA SUPLICY

MARTA SUPLICY. FOTO: GERVÁSIO BAPTISTA/AGÊNCIA BRASIL

Mesmo sem partido há um ano – desde que deixou o MDB –, Marta Suplicy já tem slogan, discurso e trilha sonora para eventual candidatura à Prefeitura de SP. É o que mostram os três vídeos que ela gravou – o primeiro já postado no Youtube. O tema são os CEUs, mas ela cita outras bandeiras, como bilhete único e uniformes escolares.

Marta tem vídeo 2 

No primeiro vídeo, moradores dizem frases do tipo ‘a ex-prefeita tem que voltar’ e ‘foi a Marta que fez’. Ao final, ela lembra sua experiência como prefeita, ministra e senadora e diz:  “Só quem tem coragem e história pode fazer”.

Andança, música de Beth Carvalho, encerra a peça junto ao logotipo da Frente Ampla, que ela lançou há três meses para tentar unir a esquerda numa candidatura única.

Agora, RenovaBR faz
curso para eleitores

O RenovaBR prepara o lançamento de novo curso – desta vez voltado aos cidadãos, ou seja, eleitores, e não a possíveis candidatos, como ocorreu até aqui. Nome e formato  ainda estão sendo definidos, mas a instituição quer concluir a primeira turma antes das eleições de outubro.

RenovaBR 2 

Irina Bullara, diretora do Renova, adiantou à coluna que o curso seguirá no modelo EAD, de ensino à distância. “Queremos manter a diversidade que nos fez atingir o País inteiro”.  Na última turma, 60% dos inscritos já eram filiados a 30 partidos.

BRF prepara carro
elétrico para sua frota

A BRF fez, em parceria com a GM, testes com um protótipo de carro 100% elétrico. A empresa avalia a possibilidade de incluir o modelo em sua frota comercial – e para tanto vai prolongar os estudos por todo o ano de 2020.

Na fase de testes, o carro andou cerca de 2.500 km com redução de 95% de emissões de gases de efeito estufa.

Cultura estreia série
mostrando o MP por dentro

O Ministério Público de SP ganha vitrine de peso: vem aí a série Retratos da Cidadania, que vai mostrar em dez episódios, na TV Cultura, tudo o que ele faz e por quê, em linguagem bem didática.

No primeiro programa, dia 29, o procurador-geral Gianpaolo Smanio conversa com convidados. Os debates incluirão temas como corrupção, defesa de meio ambiente, proteção à infância e violência contra mulheres.

Cotado para a equipe
de Regina Duarte 

O cineasta pernambucano Josias Teófilo disse ter sido sondado para ser o secretário adjunto – ou seja, o número 2 – de Regina Duarte, na Secretaria da Cultura, que segue vinculada ao Turismo.

“Ela está sendo consultada”, disse Josias, como antecipou ontem o blog da coluna. Ele confirmou que aceita a missão.

Enturmando 2  

Circulava ontem, como  nome cotado para a equipe de Regina,  o do mineiro Gabriel Fontes Paiva. Formado em psicologia, ele comanda a Associação de Produtores Teatrais Independentes, APTI e é diretor artístico do  Grupo 3 de Teatro.

Atualização desta nota, às 10h30 de quinta-feira, 23:

Em contato com a coluna, Paiva informa que não tem nenhum interesse nesse projeto: “Não pretendo trabalhar na esfera pública. Sou artista, produtor e representante da sociedade civil”.

De Barcelona
para Sampa 

Roberto Laborda, maestro da Orquestra Metropolitana de Barcelona, vai reger pela primeira vez uma orquestra no Brasil.

O baiano, que vive há 20 anos na Europa, apresenta no Municipal de SP, dia 19 de fevereiro, composições próprias, no concerto Senzalas Brasileiras.

Colunista Daniel de
Barros lança livro

A Sextante lança em fevereiro o novo livro do psiquiatra Daniel de Barros, O Lado Bom do Lado Ruim. Na obra, o colunista do Estado alerta sobre a importância das emoções negativas na nossa vida. “Pessoas com dificuldade para distinguir emoções negativas acabam sofrendo mais”, adverte.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.