Credores da Sete Brasil votam proposta de fundo árabe que envolve Petrobras

Sonia Racy

09 de setembro de 2020 | 00h50

Os credores da natimorta Sete Brasil estão entusiasmados. Iniciaram votação para aprovação (ou não) de proposta feita por um fundo árabe – já analisada pelo CADE – rumo à alienação de… quatro sondas que serão alocadas na Petrobras.

Resta agora a árdua batalha de vencer a burocracia dos bancos públicos que ainda não conseguiram aprovação em suas respectivas governanças.

Fora do muro

Marta Suplicy estuda pedir desfiliação do Solidariedade caso a cúpula do partido, leia-se Paulinho da Força, confirme apoio a Márcio França. Está em curso uma última tentativa de acordo para esta semana.

A convenção do PSDB será sábado e a do Solidariedade, domingo.

Assépticos

Para a posse de Luiz Fux, amanhã, no STF, serão instaladas barreiras de acrílicos transparentes na bancada de ministros e mesa de honra.
Prevendo apenas um quinto dos 250 lugares ocupados, contam com plantão médico e UTI. Máscara é obrigatória bem como aferição de temperatura na entrada.

Desburocratizar

Sai hoje no D.O do município resolução liberando licenciamento ambiental da Cetesb. Quem quiser realizar – ou contratar empresa – para compostagem e vermicompostagem, não precisará da autorização. A dispensa vale para até 500 kg/dia de resíduos orgânicos.

Jesuis

Live do Movimento Estamos Juntos, direta do Cristo Redentor, no Rio, foi cancelada por imposição da Arquidiocese carioca. A ideia era ler manifesto em defesa da vida, da liberdade e da democracia.

Segundo a arquidiocese, o evento, marcado para segunda-feira passada, teria viés ideológico e partidário, o que seria incompatível com “a integridade apolítica do santuário”.

Jesuis 2

Organizadores do movimento alegam que a arquidiocese “teria feito confusão” quando viu que a live seria transmitida também pelas redes do movimento Liberte o Futuro.

Com a proibição, a leitura do manifesto – realizada por Rafaela Matos, mãe do menino João Pedro, morto em ação policial este ano, e por Rene Silva, do Voz da Comunidade – foi feita no Morro do Vidigal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.