PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Consultoria em que Moro vai trabalhar inaugurou sua oitava unidade no Brasil em fevereiro

Por Sonia Racy
Atualização:

Tem concorrente lembrando que a Alvarez & Marsal, para quem Sérgio Moro vai trabalhar, inaugurou sua oitava unidade de negócios no Brasil em fevereiro deste ano. Segundo nota emitida  na época pelo escritório estrangeiro, a unidade foi criada para atender o setor público.  

O foco seria dar suporte à execução da agenda de projetos de infraestrutura via PPPs e também apoiar  programas de privatização. 

 Setor privado 

Moro trabalhará no setor de disputas, investigações e compliance. O próprio ex-ministro declarou recentemente que não atuará em casos de potencial conflito de interesses. 

 Curiosidade 

Publicidade

 Os três ministros do STF que votaram acompanhando Gilmar Mendes não justificaram o voto até agora. Segundo um renomado jurista, isso acontece de vez em quando.  

Mas a votação sobre a extensão dos mandados dos presidentes do Senado e Câmara não é coisa exatamente de ...vez em quando. 

 Lab cristão 

 Conforme revelou o blog da coluna, a vacina da AstraZeneca/Oxford - segundo contou o ministro Eduardo Pazuello na reunião com governadores - vai custar US$3,75 a dose. 

PUBLICIDADE

 Os defensores da vacina afirmam que essa é uma fração do preço de outras vacinas desenvolvidas contra a covid-19. Pazuello, inclusive, jura que o laboratório não terá lucro com o medicamento

Publicidade

Menos mal 

 O número de atropelamentos de animais silvestres em rodovias de SP foi de 2.392 nos primeiros cinco meses deste ano - houve redução de 3,5% em comparação ao mesmo período de 2019. 

 Será porque o fluxo de carros diminuiu?

Além-mar 

 Em Portugal, onde vive há quatro anos, o cantor e compositor Bernardo Lobo aproveitou a pandemia para compor uma  melodia. E decidiu encomendar à amiga Zélia Duncan,  letra que falasse sobre os dias que passamos em quarentena.  

Publicidade

 Duas semanas depois recebeu pronta a canção A Vida Vai Mudar, gravada em estúdio perto de Lisboa, na cidade de Almada. A faixa será lançada amanhã, nas plataformas digitais, via Biscoito Fino.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.