Consultoria em que Moro vai trabalhar inaugurou sua oitava unidade no Brasil em fevereiro

Consultoria em que Moro vai trabalhar inaugurou sua oitava unidade no Brasil em fevereiro

Sonia Racy

10 de dezembro de 2020 | 00h50

Tem concorrente lembrando que a Alvarez & Marsal, para quem Sérgio Moro vai trabalhar, inaugurou sua oitava unidade de negócios no Brasil em fevereiro deste ano. Segundo nota emitida  na época pelo escritório estrangeiro, a unidade foi criada para atender o setor público.  

O foco seria dar suporte à execução da agenda de projetos de infraestrutura via PPPs e também apoiar  programas de privatização. 

 Setor privado 

Moro trabalhará no setor de disputas, investigações e compliance. O próprio ex-ministro declarou recentemente que não atuará em casos de potencial conflito de interesses. 

 Curiosidade 

 Os três ministros do STF que votaram acompanhando Gilmar Mendes não justificaram o voto até agora. Segundo um renomado jurista, isso acontece de vez em quando.  

Mas a votação sobre a extensão dos mandados dos presidentes do Senado e Câmara não é coisa exatamente de …vez em quando. 

 Lab cristão 

 Conforme revelou o blog da coluna, a vacina da AstraZeneca/Oxford – segundo contou o ministro Eduardo Pazuello na reunião com governadores – vai custar US$3,75 a dose. 

 Os defensores da vacina afirmam que essa é uma fração do preço de outras vacinas desenvolvidas contra a covid-19. Pazuello, inclusive, jura que o laboratório não terá lucro com o medicamento

Menos mal 

 O número de atropelamentos de animais silvestres em rodovias de SP foi de 2.392 nos primeiros cinco meses deste ano – houve redução de 3,5% em comparação ao mesmo período de 2019. 

 Será porque o fluxo de carros diminuiu?

Além-mar 

 Em Portugal, onde vive há quatro anos, o cantor e compositor Bernardo Lobo aproveitou a pandemia para compor uma  melodia. E decidiu encomendar à amiga Zélia Duncan,  letra que falasse sobre os dias que passamos em quarentena.  

 Duas semanas depois recebeu pronta a canção A Vida Vai Mudar, gravada em estúdio perto de Lisboa, na cidade de Almada. A faixa será lançada amanhã, nas plataformas digitais, via Biscoito Fino.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.