PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Concessionária assume hoje, por 30 anos, a Cantareira e o Horto Florestal

Por Sonia Racy
Atualização:

Cantareira. Foto: Heitor Hui/Estadão

O governo paulista assina hoje a concessão dos parques Cantareira e Horto Florestal à Urbia Águas Claras. Que, pelos próximos 30 anos, cuidará da zeladoria, manutenção e operação dos serviços ecoturísticos, investindo no mínimo R$45,5 milhões.

PUBLICIDADE

Localizados na zona Norte, os dois parques fazem parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da capital. Desde 2019 seis parques foram concedidos à iniciativa privada. Atualmente, está em aberto o edital para a concessão dos parques Água Branca, Villa Lobos e Cândido Portinari.

Mérito David Uip será condecorado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em fevereiro, no grau de comendador, com a Ordem do Mérito Assis Brasil. Concedida por seus "notáveis serviços em favor da democracia e justiça eleitoral".

Na disputa Paixões Recorrentes, escrito e dirigido por Ana Carolina Soares, foi selecionado para o 51.º Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que começa no próximo dia 26.

É o primeiro filme da cineasta após A Primeira Missa, lançado há oito anos. O longa ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Publicidade

Batendo e levando O Roda Viva já se prepara para os debates eleitorais que legalmente podem começar em abril. A direção de jornalismo da TV Cultura começou a fazer contato com nomes já definidos para a disputa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.