EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Cerca de 67% dos negros do País não se sentem representados pelas propagandas

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

Renato Meirelles ( Foto: Iara Morselli/Estadão)

Para 67% dos negros do País, as propagandas não os representam adequadamente - as pessoas que aparecem nos anúncios são "muito diferentes". Os números refletem um universo em que 54% da população é composta de negros e pardos e nos anúncios atuam 90% de brancos.

PUBLICIDADE

Os dados estão em levantamento do Instituto Locomotiva que Renato Meirelles apresenta hoje, na Praça das Artes, por encomenda do Instituto Feira Preta.

O estudo " A Voz e a Vez, a Diversidade no Mercado de Consumo Empreendedorismo" revela, ainda, que 82% dos empreendedores negros não têm CNPJ - atuam na informalidade - e sua renda média equivale à metade da renda dos não negros.

Leia mais notas da coluna:Joaquim Levy é o novo presidente do BNDESNome de Maitê Proença para ministério foi indicado por ambientalistas

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.