EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

CBMM, da família Moreira Salles, fará o primeiro carro de luxo com nióbio na estrutura

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

Nióbio. Foto: Cadu Rolim/Foto Arena/Pagos

 

Sem alarde, como de hábito, a família Moreira Salles, controladora da CBMM - a empresa produz 80% do nióbio do mundo - acaba de fechar parceria com a britânica BAC para desenvolver o primeiro carro de luxo que terá o metal na composição da sua estrutura, com intenção de torná-la mais leve.

A indústria mineira não é de capital aberto.  

Nióbio na veia 2 

Tradicionalmente, são as baterias de automóveis pelo mundo que usam nióbio. Em discurso recente, Bolsonaro afirmou que o desenvolvimento de uma "superbateria" de nióbio e grafeno vai "revolucionar a indústria automobilística do mundo".  

O presidente se limitou a exaltar as baterias...

Publicidade

Capítulo 

A presença do vice Marcos da Costa será forte na campanha de Celso Russomanno. O marqueteiro Elsinho Mouco vai contar a história de superação do ex-presidente da OAB que sofreu acidente grave e ficou entre a vida e a morte tendo que amputar uma perna.  

Será o garoto propaganda do tema acessibilidade nas propagandas eleitorais.

Pendura 

Candidatos PSL estão furiosos com os atrasos no repasse do fundo partidário para as campanhas. A ferramenta de prestação de contas online é considerada burocrática e ineficiente.  

Publicidade

No grupo de WhatsApp que reúne políticos do partido as faíscas estão crescentes.

Procura-se 

PUBLICIDADE

A Pinacoteca se une aos curadores da coleção Ivani e Jorge Yunes para montar programa inédito treinando curadores especializados em programação cultural. Selecionarão candidatos para trabalhar no museu por dois anos. Inscrições abertas para brasileiros e estrangeiros.  

Preparados 

As instituições culturais da Paulista - que incluem Itaú Cultural, IMS, Casa das Rosas e Masp - estão apostando numa reabertura próxima, assim que a cidade entrar na fase verde. O que pode acontecer nesta sexta-feira.  

Publicidade

Amanhã apresentam um webinário sobre o protocolo conjunto com os procedimentos e cuidados que adotarão.

Preparados 2 

O Instituto Tomie Ohtake, a Bienal e o MAM também adotarão medidas semelhantes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.