EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Caso JBS: BNDES decidiu tornar público o voto que apresentará na assembleia de sexta

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

BNDES. Foto: PAULO VITOR/ESTADÃO

Com intuito de evitar manobra da direção da JBS, o BNDES decidiu tornar público o voto que apresentará na assembleia de sexta-feira, convocada para decidir se os Batistas devem ressarcir a empresa frigorífica dos desvios reconhecidos pelos próprios irmãos em delação premiada. 

PUBLICIDADE

Segundo se apurou, a direção da JBS tenta incluir itens que anulariam obrigação de pagamento tirada do bolso dos irmãos em favor do frigorífico. Com isso, o banco quer mobilizar outros acionistas minoritários a resistir à essa ingerência, classificada de ilegal pelo BNDES. 

Janssen volta aos... 

Depois de ter sido suspenso temporariamente por causa de morte de um voluntário, o estudo fase 3 da covid-19, da Janssen, será retomado com 60 mil voluntários: metade tomará placebo, e metade, a vacina.  

Conforme adiantou o blog da coluna sábado, o comitê científico independente formado para analisar o caso não achou ligação entre a morte e o produto em estudo. 

Publicidade

... testes 

 De acordo com um infectologista reconhecido, o laboratório, utilizando um vírus considerado inofensivo - o adenovírus 26 que serve como "cavalo de Troia" para expor ao sistema de defesa proteína subtraída do novo coronavírus - entra na fase 3 para verificar a efetividade da vacina. O estudo foi publicado na íntegra em: www.jnj.com/coronavirus/covid-19-phase-3-study-clinical-protocol 

De peso

A criadora da série francesa Dix pour Cent, hit na Netflix, Fanny Herrero, participa da programação online do BrPlot - encontro de roteiristas.  

Será dia 5, com mediação de Martha Nowill junto e Chico Matoso. 

Publicidade

Matriarcal 

A cia de teatro Os Satyros organiza especial de Natal. Mas nada de Papai Noel. Em apresentação digital, a atriz e primeira bailarina transexual do Theatro Municipal, Márcia Dailyn, interpreta a Mamãe Noel durante recital de poesias online, diretamente da Praça Roosevelt. 

O Gupo - que completa 20 anos na praça - também monta celebração especial online de seu aniversário, durante o Festival Satyrianas, em dezembro. Com artistas do mundo inteiro. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.