EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Casa sobre rodas em meio à natureza é hospedagem diferente no interior de SP

PUBLICIDADE

Por Direto da Fonte
Atualização:

O movimento 'tiny house' causa pouco impacto na natureza. Foto: Pedro Lira

O conceito de "um amor e uma cabana" é parte do imaginário romântico universal. Na prática, pode não funcionar como projeto de vida - mas deve ser um bom lugar para passar um final de semana. O grupo Altar, plataforma de hospedagens em meio à natureza, inaugura sua casa sobre rodas. Ela fica no Legado das Águas, a maior reserva privada da Mata Atlântica do país, localizada no Vale da Ribeira, interior de SP.

PUBLICIDADE

A casa segue o padrão "tiny house", movimento surgido nos EUA. O imóvel tem área total de 22 m² - destaque para a janela voltada para o rio Juquiá. O arquiteto e urbanista Pedro Lira, sócio e coautor do projeto diz que o espaço "permite uma maior conexão com o que mais importa em nossas vidas".  Reservas disponíveis pela Airbnb e Altar. As diárias custam em torno de R$ 800.

Desmatamento ilegal abaixo de 100 hectares

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente acaba de concluir a checagem de um relatório sobre desmatamento publicado pela SOS Mata Atlântica no mês passado. Segundo a secretaria, dos 320 hectares verificados como desmatados pela ONG, 225 - mais de 70% das áreas - foram licenciados pela Agência Ambiental ou fiscalizados pela Polícia. O órgão também afirma que em ambos os casos há compensação prevista em lei. Com isso, o Estado seguiria com o desmatamento ilegal abaixo de 100 hectares.

Bloco de Notas 

Publicidade

DRESS CODE. O governador Rodrigo Garcia almoça com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no domingo. Juntos, visitarão a Bienal Internacional do Livro, no Expo Center Norte. O convite endereçado ao governador descreve o traje como "fato escuro" para os homens, indicando a coloração do terno, e vestido curto para as mulheres.

INOVAÇÃO. A Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) no Brasil, entregará o selo Innovative Workplaces para as 20 empresas mais inovadoras do país. Hoje, no MAM.

LIDERANÇA. Ricardo Neves, CEO da NTTData no Brasil, promove noite de autógrafos do livro CEO Virtual: lições de liderança para o mundo pós-pandemia, às 18h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.