PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Beco do Batman é a inspiração para novas intervenções artísticas em São Paulo e no Rio

Por Direto da Fonte
Atualização:

Beco do Batman forma uma galeria de grafite a céu aberto na Vila Madalena Foto: Tiago Queiroz/Estadão

No próximo  dia 28, oito artistas irão grafitar os muros da Rua Davi, no Jardim Santa Luzia, em Embu das Artes.  A ideia é que o espaço se transforme em uma galeria a céu aberto - aos moldes do que já acontece no Beco do Batman, na Vila Madalena. Entre os grafiteiros, nomes como  Senk, Sator e Caligrapixo.

PUBLICIDADE

A iniciativa é da  plataforma de cultura e impacto social Blend Inspire. Já no Rio de Janeiro, o mesmo Beco do Batman é o modelo para o futuro Beco da Pantera. O espaço, que fica na Lapa, vai contar com a intervenções de dezesseis artistas do grafite.

PT-BR. Portugal é o convidado de honra da 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada entre os dias 2 e 10 de julho, no Expo Center Norte. A comitiva portuguesa trará para o evento 23 autores, dez editores e dois chefs.

O país escolheu como mote da sua participação a frase "É urgente viver encantado", do escritor Valter Hugo Mãe (foto). Portugal irá ocupar um estande com cerca de 500 metros quadrados. 

FICA PARA A PRÓXIMA. A desistência de Doria em concorrer à Presidência caiu no colo da Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil). A entidade, que começou uma série de entrevistas com presidenciáveis ouvindo o juiz Sergio Moro (pois é), tinha o ex-governador de São Paulo agendado para hoje. Tudo precisou ser desmontado às pressas, empresários avisados... 

Publicidade

DIGITAL. O Instituto Ethos promove debate multissetorial sobre o trabalho decente em plataformas digitais. A ideia é reunir lideranças empresariais com representantes da academia, de centrais sindicais, associações do setor e autoridades públicas. O encontro será realizado no primeiro dia da Conferência Ethos 360º 2022, na quinta-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.