Ayrton Senna é homenageado em São Paulo

Ayrton Senna é homenageado em São Paulo

Sonia Racy

07 Novembro 2016 | 10h00

senna Há 25 anos Ayrton Senna conquistava o tricampeonato de Fórmula 1, em Suzuka, no Japão. Para comemorar esse e outros títulos de um dos maiores ídolos que o automobilismo já teve serão espalhadas, até dia 15 deste mês, esculturas de aço com imagens do campeão em pontos da cidade de São Paulo, como os aeroportos de Guarulhos e Congonhas e o colégio Rio Branco, onde Senna estudou, entre outros. A Senna Parade. 

A iniciativa é do Instituto Ayrton Senna em parceria com a Trumpf e a BB Editora, que está desenvolvendo um livro sobre essas obras, o Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço!.  

Para Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto e sobrinha do tricampeão mundial F-1, a homenagem é mais uma forma de continuar espalhando o legado de Ayrton Senna pela cidade, onde o piloto nasceu e foi criado.

“O Ayrton tinha uma ligação muito grande com todos os brasileiros e também com a cidade de São Paulo. Os fãs do meu tio sempre pediram um espaço para que pudessem recordar dele e essa é uma homenagem que estamos dedicando para todos que têm um carinho grande pelo Ayrton”, disse Bianca.

Essas esculturas farão parte do acervo do museu que será construído em homenagem ao piloto dentro do autódromo de Interlagos com precisão de inauguração em dezembro deste ano.