EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Avança projeto que recria fundo social na cidade de SP a ser dirigido pela primeira-dama

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O prefeito Ricardo Nunes. Felipe Rau/Estadão 

A recriação do fundo social de solidariedade da cidade de São Paulo a ser dirigido pela primeira-dama foi aprovada na Câmara dos Vereadores sem alvoroço.

A volta do...

PUBLICIDADE

A coluna ouviu a opinião de vereadores sobre o assunto. Antonio Donato criticou a medida: "As ações de assistência social têm que ser pautadas por políticas públicas, a prática do 'primeiro-damismo' já foi superada na cidade de São Paulo".

...fundo social...

Celso Giannazi vai na mesma linha "ao invés de fortalecer a política pública, com aumento do orçamento municipal para pastas como Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, acaba sobrepondo funções".

Publicidade

...da Prefeitura

O projeto segue para sanção de Ricardo Nunes. Estrutura semelhante já existiu na gestão Celso Pitta, mas foi extinguida pela sucessora Marta Suplicy. Já Marcelo Messias, autor do PL e vereador do MDB, foi consultado mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Tela quente

Uma imersão pelo universo do Grupo XIX de Teatro vai acontecer de 16 de outubro a 5 de novembro, pelo Zoom. Na mostra XIX: 19 anos em 19 dias, o público poderá ver ou rever oito espetáculos do premiado grupo paulistano.

Após a exibição da peça, haverá apresentação de minidocumentário sobre o processo de criação ou uma conversa com os idealizadores do espetáculo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.