EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Atenção agora irá aos sinais que Bolsonaro dará sobre política econômica

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

JAIR BOLSONARO. Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

Bolsonaro eleito, a partir de hoje a atenção será para os sinais diários que o próximo presidente da República dará sobre os rumos de sua política econômica, que - ele já avisou - será liberal.

PUBLICIDADE

Haverá troca das presidências das estatais? Apesar dos movimentos para colocar um general na Petrobrás, há quem acredite que Bolsonaro manterá a equipe na petrolífera. E também na Eletrobrás - dando continuidade ao processo de privatização da já iniciado.

Ministérios vão se fundir? A depender da necessidade de se acomodar políticos, eles podem permanecer intactos. Parlamentares eleitos só podem deixar sua cadeira no Congresso se for para ocupar o cargo de ministro. Portanto, se o ministério virar secretaria, essa será ocupado por um técnico.

Falou-se muito, na última semana, sobre nomes de integrantes da iniciativa privada, como o de Salim Mattar, da Localiza, para ocupar cargos no novo governo.

Hoje, a expectativa é de que os mercados realizem algum lucro depois da subida de preços das ações nas últimas semanas.

Publicidade

Para depois retomar a alta.

Leia mais notas da coluna:Ciclo planetário 'favorece Bolsonaro', diz astrólogo+ Bolsonaro tem maioria das associações de voto nas redes

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.