PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

As razões para Josué rejeitar ser vice de Alckmin

Por Sonia Racy
Atualização:

JOSUÉ GOMES. FOTO: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO  

O mundo da política pode ser surreal mas o da iniciativa privada soma dois mais dois e o resultado é... quatro. Muitos integrantes da iniciativa privada, colegas de Josué Gomes da Silva, apostavam que dificilmente ele aceitaria o convite para ser vice de Alckmin.

Não porque tenha objeções ao ex-governador paulista, mas em respeito à trajetória do vice de Lula, seu pai José Alencar -- pelo qual nutre gigante admiração.

PUBLICIDADE

E justificavam, perguntando: qual seria a reação "politicamente correta" de Josué no caso de críticas dos tucanos e do Centrão ao PT e a Lula, que certamente serão feitas ao longo da campanha?

Na economia,  o mesmo problema

Também em termos de política econômica Josué pensa diferente da maior parte dos empresários brasileiros -- que são a favor de um Estado mínimo. Bem como do autor do plano de governo de Alckmin, Pérsio Arida.

Publicidade

Em longa entrevista à coluna, ano passado, o filho de Alencar ponderou que o Estado mínimo "não é solução para um país que tem as desigualdades que tem o Brasil". Ele acredita, sim, em Estado forte, com a ressalva de "não ser balofo".

Leia mais notas da coluna:

Políticos estranharam encontro de Josué Gomes com Alckmin

PSDB quis divulgar programa com Alckmin, mas linkou a Márcio França

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.