EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Após leniência construtora retoma obra em SC

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:
HIDRELÉTRICA SÃO ROQUE. FOTO: DIVULGAÇÃO 

 

Com acordo de leniência fechado em novembro, a antiga Engevix, hoje Nova Participações, voltou a ter crédito na praça. Mais precisamente, US$ 90 milhões aportados pelo fundo norueguês Arctic para a retomada da construção da Hidrelétrica de São Roque, em Santa Catarina - que a Lava Jato paralisou, quando tinha cerca de 80% das obras concluídas.

PUBLICIDADE

Nas contas da nova empresa, a obra termina em 18 meses. Vai criar mil empregos e permitirá o pagamento dos financiamentos contraídos com o BNDES e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Cheerleader

Rosângela Moro se diverte com a "campanha" que lançou para o marido aderir ao Instagram. Ela postou foto do ministro da Justiça, Sérgio Moro, na sua conta, que tem 252 seguidores, e respondeu a alguns dos mais de 4 mil comentários recebidos - a maioria, de apoio.

Para quem disse "Se a patroa apoia, é meio caminho andado...", a cônjuge de Moro respondeu: "Ai dele se não vier!" Em abril, Moro aderiu ao Twitter, onde já alcançou 1,8 milhão de seguidores.

Publicidade

Brecht no palco

Depois de temporada quente no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, a peça O Que Mantém um Homem Vivo?, de Brecht, volta aos palcos.

A nova temporada, no Tusp, começa dia 16. Com direção de Renato Borghi, direção de arte de Daniela Thomas e músicas, entre outros, de Kurt Weill e Jards Macalé.

Miolo Mole

Dispostos a levar para fora dos hospitais a bandeira das relações saudáveis, os Doutores da Alegria preparam a maior intervenção urbana de sua história. É o Festival Miolo Mole - que espera reunir 15 mil pessoas no Parque Villa-Lobos, em abril.

Publicidade

Na programação, shows de artistas convidados, interações com palhaços e "bobociclismo", passeio de bike já tradicional no Recife.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.