Após encontro com Biden, Putin se recusa a dormir na Suíça

Após encontro com Biden, Putin se recusa a dormir na Suíça

Sonia Racy

17 de junho de 2021 | 00h40

Foto: Mikhail Metzel/Sputnik/Kremlin/EFE/EPA

Vladimir Putin se precaveu e procurou ontem evitar arestas antes de encontrar Joe Biden, em Genebra, sob um calor escaldante.  

Começou… por não se atrasar. Conhecido por fazer seus interlocutores esperarem no mínimo duas horas, o presidente da República da Rússia foi extremamente pontual, segundo fonte credenciada da coluna.  

E se a conversa, como Putin declarou, foi construtiva, principalmente no assunto cibersegurança, o russo fez questão de resguardar… a sua segurança física.  Não almoçou em Genebra e se recusou a dormir na Suíça, enfrentando quatro horas de voo de Moscou até a cidade e mais outras quatro horas, na volta.  

 Vem aí 

 Elize Matsunaga gostou do trailer da série documental – que trata da sua vida e do assassinato do marido Marcos Matsunaga, executivo da Yoki – segundo informam seus advogados Luciano Santoro e Juliana Fincatti.  

Ela chegou a participar de gravações durante saídas temporárias, e também deu entrevista na prisão. 

 Vem aí 2 

 Seus defensores entendem ser importante que ela conte sua versão. “Elize não é o monstro que tentaram criar”, ressaltam os criminalistas. Na série, produzida pela Boutique Filmes – estreia dia 8 na Netflix – há detalhes do caso que apenas os jurados do tribunal do júri tiveram acesso. 

Expandindo 

 A MobTarget, de Bruno Setubal, passa a integrar, a partir de hoje, a DigitalReef – montada a partir da fusão de cinco empresas. Sede? Miami. Especializada em publicidade para dispositivos móveis, o grupo terá base de 300 milhões de usuários registrados com a fusão.  

 De peso 

 Itamar Vieira Junior, autor do sucesso Torto Arado, é uma das atrações do Festival Literário no Vale do Ribeira (FLI). Vencedor dos prêmios Oceanos e Jabuti, conversa com Marcelino Freire, dia 28. Com transmissão pelo canal Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. 

 É pique 

 Distante de lives, FHC topou participar de uma no seu aniversário, dia 18, a convite do PSDB. As celebrações de seus 90 anos incluem ainda livro, sessão especial no Senado e concerto da OSESP.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.