PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Após encontro com Biden, Putin se recusa a dormir na Suíça

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Mikhail Metzel/Sputnik/Kremlin/EFE/EPA

Vladimir Putin se precaveu e procurou ontem evitar arestas antes de encontrar Joe Biden, em Genebra, sob um calor escaldante.  

PUBLICIDADE

Começou... por não se atrasar. Conhecido por fazer seus interlocutores esperarem no mínimo duas horas, o presidente da República da Rússia foi extremamente pontual, segundo fonte credenciada da coluna.  

E se a conversa, como Putin declarou, foi construtiva, principalmente no assunto cibersegurança, o russo fez questão de resguardar... a sua segurança física.  Não almoçou em Genebra e se recusou a dormir na Suíça, enfrentando quatro horas de voo de Moscou até a cidade e mais outras quatro horas, na volta.  

 Vem aí 

 Elize Matsunaga gostou do trailer da série documental - que trata da sua vida e do assassinato do marido Marcos Matsunaga, executivo da Yoki - segundo informam seus advogados Luciano Santoro e Juliana Fincatti.  

Publicidade

Ela chegou a participar de gravações durante saídas temporárias, e também deu entrevista na prisão. 

 Vem aí 2 

 Seus defensores entendem ser importante que ela conte sua versão. "Elize não é o monstro que tentaram criar", ressaltam os criminalistas. Na série, produzida pela Boutique Filmes - estreia dia 8 na Netflix - há detalhes do caso que apenas os jurados do tribunal do júri tiveram acesso. 

Expandindo 

 A MobTarget, de Bruno Setubal, passa a integrar, a partir de hoje, a DigitalReef - montada a partir da fusão de cinco empresas. Sede? Miami. Especializada em publicidade para dispositivos móveis, o grupo terá base de 300 milhões de usuários registrados com a fusão.  

Publicidade

 De peso 

 Itamar Vieira Junior, autor do sucesso Torto Arado, é uma das atrações do Festival Literário no Vale do Ribeira (FLI). Vencedor dos prêmios Oceanos e Jabuti, conversa com Marcelino Freire, dia 28. Com transmissão pelo canal Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. 

 É pique 

 Distante de lives, FHC topou participar de uma no seu aniversário, dia 18, a convite do PSDB. As celebrações de seus 90 anos incluem ainda livro, sessão especial no Senado e concerto da OSESP.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.