Anac elabora novo manual que estabelece limite de decolagens por companhia aérea

Anac elabora novo manual que estabelece limite de decolagens por companhia aérea

Sonia Racy

07 de outubro de 2021 | 00h45

Sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

A Anac colocou em consulta pública um novo manual de regras para coordenação dos slots (autorização de decolagem) em aeroportos saturados, como Congonhas e Santos Dumont. Uma delas chama a atenção: a limitação de voos por…empresa.

Isto é, um teto de slots para quem já opera nestes aeroportos.  Enquanto algumas companhias teriam que diminuir seus voos, outras se sentiriam livres para aumentar.

Na prática, segundo se apurou, isso significa cortar ‘asas’ de empresas já consolidadas e devidamente autorizadas a decolar nesses aeroportos.

Curiosidade: pelo que se apurou, este tipo de limitação vai contra o WASG – Worldwide Airport Slot Guidelines – regras de coordenação de slots da IATA.

 A galope 

Dados do IQEM, indicador de exposição na mídia da CDN Comunicação, mostram que nos últimos 12 meses a exposição positiva dos bancos digitais e fintechs na imprensa tradicional cresceu em média…133%.

 Mano a mano 

 Parceria inesperada entre o Boticário e a Suzano pode resultar na criação de novos cosméticos especiais para peles negras.

Equipes das duas empresas estão desenvolvendo nova aplicação para a lignina – substância produzida a partir de eucaliptos certificados.

Tudo o que sabemos sobre:

AnacSantos DumontCongonhasslotslimite

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.