Amazon abre novo centro de distribuição em PE e inicia plano de expansão

Amazon abre novo centro de distribuição em PE e inicia plano de expansão

Sonia Racy

12 de dezembro de 2019 | 12h36


PAULO CÂMARA (E) E ALEX SZAPIRO, DA AMAZON. ARQUIVO PESSOAL

 

O governador Paulo Câmara, de Pernambuco, esteve hoje em SP com o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, e fechou acordo para a instalação em Suape (PE) do primeiro Centro de Distribuição (CD) regional da empresa americana de e-commerce fora de São Paulo. Será o quarto no país.

Ficará localizado no centro logístico Armazenna Suape, no município de Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana de Pernambuco. Com este anúncio, a líder de mercado de e-commerce inicia seu plano de expansão no Brasil pelo Nordeste – região que agora terá frete grátis. A nova operação já estará em atividade no primeiro trimestre de 2020.

Os valores do investimento, previsão de faturamento e número de empregos não foram revelados – devido  ao sigilo que envolve companhias com capital aberto. No encontro do governador com o presidente da Amazon, fala-se em “centenas de empregos diretos e indiretos”.

Com pouco mais de 3,2 mil empregados no Brasil, a Amazon tem no momento 122 vagas de empregos abertas no país. Desde que chegou aqui, já foram mais de 3,2 mil empregos criados, informa a companhia.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.