Aliança, de Bolsonaro, já tem 130 mil adesões, diz deputado

Aliança, de Bolsonaro, já tem 130 mil adesões, diz deputado

Sonia Racy

15 de janeiro de 2020 | 00h55

BOLSONARO NO PLANALTO. FOTO: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO

 

Major Vitor Hugo, líder do governo Bolsonaro na Câmara, acredita que o Aliança pelo Brasil tem hoje em torno de 130 mil adesões – e que o trabalho é transformar os apoios “de boca” em assinaturas reconhecidas no TSE. São necessárias 492 mil.

Para dar agilidade, foi criado um grupo no WhatsApp com lideranças bolsonaristas em vários Estados e mais os advogados Karina Kufa e Ademar Gonzaga.

“Não tem tempo para reuniões. Então a gente vai se resolvendo e tirando dúvidas nos grupos”, conta o major, que está promovendo agendas em seu Estado, Goiás, para coletar assinaturas.

“Já tenho cerca de 6,5 mil”, contabiliza o líder, a quem Bolsonaro tem dado moral – ano passado visitou Goiás por seis vezes.

Calero avança em alianças 
de olho na Prefeitura do Rio

Marcelo Calero está com a pré-candidatura a prefeito do Rio avançada. Recebeu acenos positivos da Rede e do Podemos. Com o núcleo político do Agora!, do qual faz parte, o deputado do Cidadania já começou a moldar o discurso, que deve ir além do tema da renovação política.

Brasileiros vão à ONU para o
Dia Mundial da Lembrança 

Marcio Pitliuk, curador do Memorial do Holocausto, e Andor Stern, único brasileiro que viveu em Auschwitz, participam do Dia Mundial da Lembrança – que a ONU promove dia 27. O evento marca os 75 anos de libertação dos judeus daquele campo de concentração.

Emperrou

A Prefeitura de SP não sabe ainda quando lançará o edital de licitação para a ciclofaixa de lazer, suspensa desde agosto – quando o Bradesco Seguros encerrou a parceria. À coluna, a Secretaria de Transportes informou que está consolidando as sugestões obtidas na consulta pública recem-encerrada.

São 117 km de ciclofaixa de lazer aos domingos e feriados esperando por reativação. A promessa da gestão tucana é entregar, até o fim do ano, 173 km de ciclovias permanentes.

Destino SP

Vinicius Lummertz  vai a Madri, na Espanha, receber o Troféu Silvia Zorzanello, pela promoção turística de São Paulo. A cerimônia acontece no dia 22, na Feira Internacional de Turismo.

A capital paulista é o segundo destino em alta no mundo em 2020, diz a Busca Geral por Hotéis do Google. O primeiro é Da Nang, no Vietnã. Depois de São Paulo aparecem, pela ordem, Seul (Coreia do Sul, em terceiro), Tóquio (em quarto) e Telavive.

Especialista

Jarbas Homem de Mello acaba de acertar com a TV Cultura para apresentar Talentos, reality de competição que vai escolher o melhor representante do teatro musical brasileiro. A previsão de estreia é para maio.

 

 

 

 

Tendências: