Advogados de policiais do movimento antifascismo foram ao STF

Sonia Racy

12 de setembro de 2020 | 00h56

Advogados dos 14 policiais do movimento antifascismo protocolaram petição no STF. Querem ter acesso aos dados do dossiê, produzido pelo setor de inteligência do Ministério da Justiça.

E saber qual foi a extensão das buscas de quem assinou os manifestos. Além de pedir reparação, o intuito é educativo: evitar que o episódio se repita.

O pedido foi juntado à ação da Rede, que o STF julgou em agosto. Quando decidiram vetar por nove votos a um, a montagem, no Ministério da Justiça, de dossiês do gênero.

Bocão

A demanda pelo o Pronampe na Caixa é grande. E pelo que se apurou, os destinados a este tipo de financiamento acabaram ontem.

O banco se credenciou para receber mais R$ 10 bilhões por causa da alta demanda.

Enquanto isso…

Presídios paulistas têm índice de recuperação da covid-19 maior do que a média nacional. Dos 4.685 detentos infectados, 4.271 sararam (90,7%).

No governo federal, a média foi de 78,2%.

Amiga do dia

Pode faltar arroz no prato do brasileiro, mas a cervejinha nossa de cada dia, nem pensar. Apesar da pandemia, as vendas de cerveja no Brasil já estão no mesmo patamar do ano passado.

E se o arroz está caro, a cerveja pedida online é hoje até mais em conta do que a comprada no bar.

Pelo ar

A partir de outubro, o Mais Você será transmitido direto da casa paulista de Ana Maria Braga. E irá ao ar das 11h às 11h30. Não será mais um quadro do programa de Fátima Bernardes.

Pelo ar 2

A infestação sazonal de pernilongos no Jardim Paulistano fez Daniela Cerri Seibel, da Ame Jardins, recorrer à subprefeitura de Pinheiros. Pediu um ‘help’ para aplicação extra de inseticida.

Importados

Thomas e Claude Troisgros abrem seu primeiro restaurante em SP, o Chez Claude, na terça.

Vai ter Natal

Daniel Boaventura está planejando turnê de Natal entre 20 de novembro a 25 de dezembro – o cantor e ator não sabe ainda se a empreitada será online ou presencial.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: