PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Advogados da Bombardier reclamam de 'condução açodada' do Cade

Por Sonia Racy
Atualização:

CADE. Foto: ADRIANO MACHADO/REUTERS

Freio

Advogados da Bombardier enviaram petição, segunda-feira, ao Cade, reclamando de "condução açodada" do órgão no processo referente ao cartel dos trens.

E justificam: antes mesmo que o MPF submetesse suas conclusões sobre o caso, o órgão de concorrência estabeleceu prazo limite para as alegações finais das 16 empresas que respondem ao processo desde 2013.

Freio 2

Os advogados da fabricante de aviões se queixam do relator João Paulo de Rezende - este, segundo a empresa canadense, subverteu a ordem processual.

Publicidade

Detalhe: o órgão corre o risco de ficar sem quórum a partir de julho, quando termina o mandato de Rezende e de outros dois conselheiros.

Sinal verde?

Está marcada para hoje a abertura de envelopes de interessados na concessão da Zona Azul de São Paulo. Mas, desde o começo da semana, a Prefeitura percebeu movimentação contrária na Câmara de vereadores, supostamente capitaneada pelas empresas distribuidoras dos tickets usados no dia a dia.

Acredita-se, nos corredores da administração da cidade de SP, que as forças contrárias não vão conseguir barrar a licitação, orçada em R$ 600 milhões.

Lado B

Publicidade

Tem gente chiando com o requerimento feito por Áurea Carolina, do PSOL, à comissão de cultura, na Câmara, para.... aprovar moção de louvor a Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles - premiados em Cannes com o filme Bacurau.

É que a Secretaria Especial da Cultura negou três recursos de Mendonça Filho, referentes a irregularidades na captação do filme O som ao redor, de 2012. Pede-se a devolução de R$ 2,2 milhões aos cofres públicos.

Lado B 2

A deputada justifica seu pedido lembrando que "Mendonça Filho vem sofrendo perseguições ideológicas".

Leia mais notas da coluna:+ 'Quanto mais você trabalha, mais sorte tem', diz Obama+ Após ação em SP, bancada federal do Novo apresenta projeto para regularizar patinetes

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.