EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Ação entre amigos

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:
 

Entre uma risada e outra, Dominguinhos e Lenine tocaram juntos. Para o documentário em homenagem ao sanfoneiro.

PUBLICIDADE

Foto: Ding Musa

Em clima "lá em casa", a coluna presenciou o encontro de Dominguinhos com Lenine, anteontem, no quintal da casa de Mariana Aydar, na Vila Madalena, em São Paulo. Motivo? As gravações do documentário em homenagem ao sanfoneiro, Dominguinhos Volta e Meia.

Dirigido por Felipe Briso e produzido pela Big Bonsai, o longa irá contar a história do compositor e registrar saborosas tertúlias entre o músico e seus colegas "Lenine e Dominguinhos é um encontro de improviso maravilhoso", afirmou Eduardo Nazarian, idealizador do projeto junto com Mariana e Duani. "Se ensaiássemos, não ficaria melhor. Cada um tem sua história, mas ambos têm esse DNA da improvisação em comum", acredita.

Sentados no jardim, antes de entrar no estúdio para gravar quatro canções, os músicos empolgaram os privilegiados que puderam assistir ao encontro e se emocionaram ao lembrar de clássicos de Ary Lobo e Jackson do Pandeiro: "Toda vez que eu encontro com esse homem, lembro de coisas que só ele me faz lembrar. É pura memória", elogiou Lenine. E arrematou: "Dominguinhos fez uma escola. Conseguiu adequar a sanfona não só à música nordestina, mas a qualquer tipo de som. Isso é pura arte".

Publicidade

Bem-humorado e com piadas na ponta da língua, Lenine terminou sua participação concluindo: "Essa é uma turma do bem. Porque sabe celebrar o que é bom".

MARILIA NEUSTEIN

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.