A tradicional reunião anual de Warren Buffett será virtual

Sonia Racy

29 de abril de 2020 | 00h41

Marcada para dia 2 de maio, a tradicional reunião anual que Warren Buffett promove em Omaha, nos EUA, reunindo 45 mil pessoas num estádio, dessa vez será virtual.

Espera-se que milhões de pessoas do mundo inteiro assistam ao megainvestidor em live com seus convidados.

Pelo que se apurou, Buffett pretende ter ao seu lado dois vice-presidentes. Mas Charlie Munger, de 96 anos, já avisou que não vai.

Aos 89 anos, isolado, não sabe usar Zoom. Segundo interlocutores, o oráculo de Omaha está sem cortar o cabelo há quase dois meses. E tem classificado sua aparência como a de um… cantor de rock.

Polêmica…

Discussão sobre redução de salários na Assembleia paulista, em nome da pandemia, uniu a bancada do PT a Valeria Bolsonaro.

São do grupo contrário a cortar 20% do salário de comissionados, como prevê o projeto de resolução que será votado amanhã. Essa redução, se aprovada, vai gerar uma economia de cerca de R$ 80 milhões.

…à vista

Ponto pacífico: pelo que se apurou, a maior parte dos 94 deputados concordou em reduzir 30% do salário e 30% da verba de gabinete.

Vida real 

A ação de combate aos efeitos da covid-19 virou TCC– Trabalho de Conclusão de Curso – de 700 alunos do Renova.

Turma extra montou… 633 projetos que começam a entrar em prática esta semana em 332 cidades – a maioria referente à saúde e prevenção em comunidades.

Real 2 

Exemplo? Em Minas, aluna transformou salão de beleza da família e, com ajuda de 50 voluntários, confecciona 4 mil máscaras para distribuição gratuita.

A tarefa vale nota e é obrigatória para obter o certificado.

E para alcançar mais cidades, o Renova abriu inscrição para projetos de mil alunos de 2018 e 2019. Já tem 100 inscritos.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: