PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

'A mais desejada'

Por Sonia Racy
Atualização:
 

Adriano Goldschmied (na foto com o charuto), fundador da Diesel e da Replay, está no Brasil para compartilhar sua expertise em jeans, em um ciclo de palestras, a convite da Vicunha. O italiano deu entrevista à coluna, por e-mail. Abaixo, alguns trechos.

PUBLICIDADE

Há planos de trabalhos com a Vicunha? Estou interessado em países de desenvolvimento rápido, como o Brasil. Posso aprender muito com esse tipo de parceria.

Qual a diferença entre uma calça jeans casual e uma de luxo? O casual é o item mais democrático do mundo, dura uma vida inteira, é fácil de vestir, não é caro. Já o fashion é sofisticado, caro, sexy. Hoje em dia a calça jeans de luxo é a peça mais desejada do mundo.

É também a que mais vende? Talvez só uma simples camiseta branca venda mais. Mas o jeans gera mais dinheiro.

Nesse contexto, o mercado brasileiro é relevante? O Brasil é enorme e o mercado do setor também. Entretanto, a indústria brasileira poderia desempenhar um papel mais relevante. O Brasil poderia exportar mais jeans, além de jogadores de futebol e modelos.

Publicidade

Qual país compra mais jeans? Ainda os EUA, mas não por muito tempo. Tenho certeza de que China e Brasil estão a caminho de brigar pelo topo.

Jeans é um item de luxo atualmente. O que mudou? Ele tem uma longa jornada desde sua invenção na Califórnia. Hollywood se apropriou da ideia, para torná-la a bandeira da geração dos anos 60 e 70. Nenhum outro item imprime tendência como um jeans. / SOFIA PATSCH

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.