Papai Noel perde espaço para influenciadores no Natal dos shoppings

Papai Noel perde espaço para influenciadores no Natal dos shoppings

Sonia Racy

18 de agosto de 2019 | 01h30

PAPAI NOEL. FOTO: ESTADÃO

Era uma vez…

Papai Noel está perdendo o posto de principal símbolo do Natal para crianças e pré-adolescentes. Pelo menos é isso que mostra levantamento realizado pela empresa 2a1 Cenografia, especializada na idealização e realização de produções cenográficas para shoppings e centros comerciais.

Neste ano, de 42 produções que serão montadas para o Natal pela 2a1, apenas quatro recorrem à figura do Bom Velhinho, reforçando a tendência de crescimento dos personagens licenciados nas ações natalinas nos shoppings de todo o Brasil.

…Papai Noel?

Danielle Paulino, diretora da 2a1, explica: “Em 2019, identificamos que os pré-adolescentes e adolescentes estão mais engajados com personagens e temas relacionados a influenciadores digitais”. E as crianças, acrescenta a diretora, “têm dado maior preferência aos personagens de filmes e animações infantis”.

Essa mudança de comportamento em relação à presença do Papai Noel, em sua avaliação, “reflete muito a concepção de cada projeto que desenvolvemos para o Natal e para outros tipos de ação ao longo do ano”.

Para o Nordeste

Martha Medeiros, conhecida por seus vestidos de renda ultrassofisticados – os preços, também o são… – monta na praia de São Miguel dos Milagres a Casa Martha Medeiros.

Bastante conhecido por ser um hypado ponto de “destination wedding” em Alagoas, seu Estado natal.

Leia mais notas da coluna:
+ Prefeitura faz conferência para ampliar ações no turismo
+Procon e Enel querem acabar com ‘gambiarras’ nos postes

Tendências: